Defesa passa intacta e ataque tem média superior a quatro gols: a seleção brasileira na Copa América Feminina
Brasil venceu todos os jogos que disputou na fase de grupos da competição e ainda não foi vazado
Thais Magalhães/CBF
Já classificado para as semifinais da Copa América Feminina, a seleção brasileira entrou em campo na última quinta-feira, 21, para enfrentar o Peru e saiu com três pontos do duelo.
No primeiro tempo, o Brasil conseguiu abrir vantagem de 4 a 0 e encaminhar mais uma vitória na competição, a quarta seguida na fase de grupos.
Na segunda etapa, a seleção brasileira balançou a rede mais duas vezes, destaque para Adriana Leal, que assumiu a artilharia isolada da Copa América Feminina.
O ataque do Brasil tem funcionado e, em quatro partidas da competição, a equipe fez 17 gols, tendo uma média superior a de quatro gols por jogo.
Artilheira, Adriana Leal já balançou a rede cinco vezes, mas outros dois nomes também tem destaque pela seleção brasileira na competição: Debinha e Bia Zaneratto.
Logo atrás de Adriana, Debinha já marcou quatro gols na Copa América e Bia Zaneratto balançou a rede duas vezes na fase de grupos do campeonato.
Além de estar invicto, o Brasil é o único time da competição que, em quatro jogos, não sofreu nenhum gol.
Assim como a seleção brasileira, a Colômbia também ganhou todos os jogos da Copa América Feminina até aqui; as duas são as únicas equipes 100%.
Seleção brasileira na Copa América Feminina na fase de grupos
Brasil 4 x 0 Argentina
Uruguai 0 x 3 Brasil
Venezuela 0 x 4 Brasil
Brasil 6 x 0 Peru
O próximo jogo da seleção brasileira na Copa América está marcado para o dia 26 de julho, terça-feira, às 21h – horário de Brasília; o STB transmite as partidas do campeonato.
Próximo adversário do Brasil na competição pela semifinal, o Paraguai é o vice-líder do Grupo A, atrás apenas da Colômbia, e tem três vitórias e uma derrota.

