De férias após o final da temporada, Neymar já se encontra ciente que seu destino pode mudar em breve. Como o PSG sinalizou, publicamente e nos bastidores, que o brasileiro não é inegociável, o estafe do camisa 10, segundo o portal 90Min, iniciou o processo de consultas para definir seu novo clube. Sendo assim, além do Chelsea, apontado como destino mais provável, outros cinco clubes foram procurados pelos representantes do atacante.
Inicialmente, Neymar teve seu destino cogitado em Manchester City, Manchester United, Bayern de Munique, Juventus e Milan. Enquanto isso, o Newcastle, que poderia arcar com o salário do atleta, não estaria entre os destinos analisados pelo estafe do brasileiro. Agora, resta saber se algum dos clubes, de fato, vai demonstrar interesse em abrir conversas com o PSG.
No momento, o Chelsea seria o time mais interessado em contar com Neymar. Como Todd Boehly adquiriu os Blues recentemente, sua intenção seria contratar um nome de impacto para o elenco, já que Lukaku foi emprestado e o time não conta com um grande líder. Atualmente, Thiago Silva e Thomas Tuchel, que trabalharam com o craque em Paris, se encontram no time londrino e podem incentivar um acerto nos bastidores.
“Tem que ir para o Chelsea. Se tiver que ir, tem que ir para lá. Se acontecer, vai ser o melhor possível. Ele dispensa comentários e performances. Ter um amigo próximo, com essa qualidade toda, eu prefiro (junto) Espero que se concretize, que não fique só nessas notícias… Até o momento, não sei de nada, mas espero que se concretize. Jogar contra? Melhor jogar a favor”, afirmou o zagueiro.
@tsilva3 fala sobre rumores de @neymarjr no @ChelseaFC pic.twitter.com/QHx4iLCccD
— Blog do Torcedor (@blogdotorcedor) June 28, 2022
Neymar pode ser emprestado pelo PSG
Ainda que Neymar renove seu contrato até junho de 2027, o PSG promete fazer um esforço para negociar o jogador. Por conta disso, até mesmo um empréstimo, com divisão salarial, estaria sendo cogitado pela diretoria, que deseja tornar Mbappé o principal líder da equipe em campo.
“Alguns jogadores vão chegar, alguns vão sair. Esperamos que todos os jogadores façam muito mais do que na última temporada. Muito mais! Evidentemente, não fomos bons o suficiente. Na próxima temporada, o objetivo é claro: dar 200% todos os dias”, garantiu Nasser Al-Khelaifi ao jornal Marca.

