O volante Walace pode ser reforço do Flamengo, mas a data limite para que o negócio seja encaminhado de forma positiva é o próximo sábado (16), quando o estafe do atleta vai se reunir com a Udinese para buscar sua liberação. O encontro já está agendado e pode ser fundamental para que o Fla tenha um reforço para substituir Willian Arão e Andreas Pereira, meio-campistas que deixaram o clube recentemente.
Segundo publicação do Goal.com, o estafe do volante, ex-Grêmio, vai tentar convencer a equipe de Udine a negociar o atleta com o Flamengo por um valor viável. O clube carioca já fez uma proposta, mas os italianos não aceitaram, já que existem divergências econômicas importantes. O que pode ser crucial para que o negócio dê certo é a vontade de Walace em voltar ao Brasil. Os dirigentes do Flamengo, inicialmente, não vão participar da reunião, mas segundo o Goal, ficarão de “sobreaviso” caso seja a necessária a presença deles no encontro.
A jornalista Raisa Simplicio disse em seu Twitter que o sentimento é de confiança para que o negócio seja selado entre os clubes, porém, os italianos são conhecidos por não cederem com facilidade às investidas caso os valores não os agradem.
Walace pode voltar ao Brasil
O meio-campista de 27 anos, que treinou na base no Avaí até o sub-20, saiu em 2013 para defender o Grêmio. Foi no clube gaúcho que se profissionalizou e começou a ganhar espaço em 2014. Em 2015, havia se tornado titular absoluto do Tricolor, o que o levou à convocação pela seleção olímpica nacional em 2016. Pelo Brasil, ganhou a medalha de ouro nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.
No mesmo ano, conquistou seu único título profissional com o Grêmio, a Copa do Brasil. Ele deixou o clube no final da mesma temporada, marcando cinco gols em 115 jogos, para defender o Hamburgo, da Alemanha. Wallace ficou por duas temporadas no clube alemão, mas não teve espaço. Assinou pelo Hannover em 2018 e teve sequência em sua única temporada no clube, chamando a atenção da Udinese, da Itália, em 2019. Passou três temporadas com a equipe, na maioria das vezes como titular, e disputou 90 jogos.

