Home Mercado da Bola Flamengo tem data limite para fechar contratação de volante

Flamengo tem data limite para fechar contratação de volante

Jogador aceitou acordo com o clube carioca, agora resta a liberação do time italiano para que o vínculo seja fechado

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O volante Walace pode ser reforço do Flamengo, mas a data limite para que o negócio seja encaminhado de forma positiva é o próximo sábado (16), quando o estafe do atleta vai se reunir com a Udinese para buscar sua liberação. O encontro já está agendado e pode ser fundamental para que o Fla tenha um reforço para substituir Willian Arão e Andreas Pereira, meio-campistas que deixaram o clube recentemente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo publicação do Goal.com, o estafe do volante, ex-Grêmio, vai tentar convencer a equipe de Udine a negociar o atleta com o Flamengo por um valor viável. O clube carioca já fez uma proposta, mas os italianos não aceitaram, já que existem divergências econômicas importantes. O que pode ser crucial para que o negócio dê certo é a vontade de Walace em voltar ao Brasil. Os dirigentes do Flamengo, inicialmente, não vão participar da reunião, mas segundo o Goal, ficarão de “sobreaviso” caso seja a necessária a presença deles no encontro.

A jornalista Raisa Simplicio disse em seu Twitter que o sentimento é de confiança para que o negócio seja selado entre os clubes, porém, os italianos são conhecidos por não cederem com facilidade às investidas caso os valores não os agradem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Walace pode voltar ao Brasil

O meio-campista de 27 anos, que treinou na base no Avaí até o sub-20, saiu em 2013 para defender o Grêmio. Foi no clube gaúcho que se profissionalizou e começou a ganhar espaço em 2014. Em 2015, havia se tornado titular absoluto do Tricolor, o que o levou à convocação pela seleção olímpica nacional em 2016. Pelo Brasil, ganhou a medalha de ouro nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

No mesmo ano, conquistou seu único título profissional com o Grêmio, a Copa do Brasil. Ele deixou o clube no final da mesma temporada, marcando cinco gols em 115 jogos, para defender o Hamburgo, da Alemanha. Wallace ficou por duas temporadas no clube alemão, mas não teve espaço. Assinou pelo Hannover em 2018 e teve sequência em sua única temporada no clube, chamando a atenção da Udinese, da Itália, em 2019. Passou três temporadas com a equipe, na maioria das vezes como titular, e disputou 90 jogos.

Better Collective