Home Futebol Flamengo fecha primeiro semestre de 2022 na liderança do Twitter com mais de 40 milhões de interações

Flamengo fecha primeiro semestre de 2022 na liderança do Twitter com mais de 40 milhões de interações

Flamengo teve desempenho muito superior aos seus rivais no Brasil em uma das principais redes sociais do mundo

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

A empresa Deportes & Finanzas divulgou nesta terça-feira (5), os números do Twitter referente ao primeiro semestre deste ano. E nessa plataforma, o Flamengo aparece com uma liderança com sobras. Somando os primeiros seis meses do ano, o clube teve 41,5 milhões de interações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esse número é mais que o dobro que as demais equipes que fecharam o Top-5 Brasil. O Corinthians, 2º colocado, aparece com menos de 20 milhões. Em seguida, aparece o Atlético-MG, Palmeiras e o Cruzeiro, surpresa no ranking.

Confira o ranking do Twitter – primeiro semestre 2022 – Brasil .

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Números expressivos do Flamengo e informações do ranking

Com a maior torcida do Brasil, a liderança do Flamengo no semestre é até natural. Mas o que chama atenção é a diferença para os rivais. Um exemplo claro é o Corinthians. Segundo clube com mais torcedores no futebol brasileiro, o Timão aparece na segunda colocação do ano, só que bem atrás da equipe carioca.

No caso do Atlético-MG, chama atenção o crescimento do clube nas redes sociais em 2022. Já o Palmeiras segue firme entre as principais equipes esportivas na internet. Claro, o desempenho dentro das quatro linhas impulsiona o engajamento alviverde.

PUBLICIDADE

Por fim, destaque para o Cruzeiro. Desde que Ronaldo Fenômeno assumiu a gestão mineira, a Raposa segue tendo bom desempenho não só dentro de campo, mas também no mundo digital.

PUBLICIDADE

Possibilidade de mudanças ao longo do ano?

Com todo o segundo semestre pela frente, é improvável que algum clube ultrapasse o Flamengo na liderança do Twitter.

Mas não será surpresa se tivermos mudanças no ranking entre as demais equipes. A tendência também é que o Corinthians se firme na segunda colocação. Só que é importante citar que o engajamento da torcida também depende dos resultados dentro de campo.

Dessa forma, títulos podem influenciar diretamente em alterações no ranking das redes sociais.

Better Collective