A empresa Deportes & Finanzas divulgou nesta terça-feira (5), os números do Twitter referente ao primeiro semestre deste ano. E nessa plataforma, o Flamengo aparece com uma liderança com sobras. Somando os primeiros seis meses do ano, o clube teve 41,5 milhões de interações.
Esse número é mais que o dobro que as demais equipes que fecharam o Top-5 Brasil. O Corinthians, 2º colocado, aparece com menos de 20 milhões. Em seguida, aparece o Atlético-MG, Palmeiras e o Cruzeiro, surpresa no ranking.
Confira o ranking do Twitter – primeiro semestre 2022 – Brasil .
📲⚽🇧🇷 Os 5 clubes brasileiros com mais engajamento no #twitter durante o primeiro semestre de 2022!
— Deportes&Finanzas® (@DeporFinanzas) July 5, 2022
📉 Total interações🔃💙💬
1.@Flamengo 41,5M
2.@Corinthians 19,6M
3.@Atletico 18,9M
4.@Palmeiras 18,0M
5.@Cruzeiro 15,6M pic.twitter.com/exCZP1qeif
Números expressivos do Flamengo e informações do ranking
Com a maior torcida do Brasil, a liderança do Flamengo no semestre é até natural. Mas o que chama atenção é a diferença para os rivais. Um exemplo claro é o Corinthians. Segundo clube com mais torcedores no futebol brasileiro, o Timão aparece na segunda colocação do ano, só que bem atrás da equipe carioca.
No caso do Atlético-MG, chama atenção o crescimento do clube nas redes sociais em 2022. Já o Palmeiras segue firme entre as principais equipes esportivas na internet. Claro, o desempenho dentro das quatro linhas impulsiona o engajamento alviverde.
Por fim, destaque para o Cruzeiro. Desde que Ronaldo Fenômeno assumiu a gestão mineira, a Raposa segue tendo bom desempenho não só dentro de campo, mas também no mundo digital.
Possibilidade de mudanças ao longo do ano?
Com todo o segundo semestre pela frente, é improvável que algum clube ultrapasse o Flamengo na liderança do Twitter.
Mas não será surpresa se tivermos mudanças no ranking entre as demais equipes. A tendência também é que o Corinthians se firme na segunda colocação. Só que é importante citar que o engajamento da torcida também depende dos resultados dentro de campo.
Dessa forma, títulos podem influenciar diretamente em alterações no ranking das redes sociais.

