Se no primeiro momento o Flamengo se assustou com os valores, agora a contratação do meia Oscar mudou de figura. Isso porque, de acordo com o site GOAL, o brasileiro conseguiu liberação com o Shanghai Port, da China, para um empréstimo gratuito até o final da temporada.
Segundo o GOAL, Oscar já foi liberado pelos chineses até o fim de 2022 e agora negocia diretamente com o Flamengo. Seu empréstimo seria sem custos e apenas com o pagamento dos salários. Assim, a diretoria rubro-negra poderia chegar num valor acessível para o patamar brasileiro.
Um dos pontos para o Flamengo inicialmente se assustar com os valores é o fato de Oscar receber nada menos que o décimo maior salário do futebol mundial. No Shanghai Port, o meia ganha mensalmente cerca de R$ 10 milhões, mesmo salário do francês Karim Benzema no Real Madrid.
Com a liberação dos chineses, a tendência é que Oscar diminua consideravelmente esses números até o fim do ano. Para as estrelas do elenco, o Flamengo tem um teto salarial de pouco mais de R$ 1 milhão mensal.
Oscar é agenciado pelo empresário Giuliano Bertolucci, que tem bastante entrada no Flamengo e boa relação com os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel. Em contato com o Torcedores.com, nessa sexta-feira, Bertolucci negou que haja qualquer negociação.
Após a classificação na Copa do Brasil, Marcos Braz revelou que o Flamengo tem três negociações em andamento. Duas delas já conhecidas: Walace, da Udinese, e Wendel, do Zenit. Oscar seria esse terceiro nome ainda não revelado.
A janela de transferências abre na segunda-feira e, desde então, o Flamengo já pode inscrever seus reforços nas competições. Um ponto importante é que para a Libertadores, o Rubro-Negro só pode inscrever três atletas para as quartas de final e, teoricamente, teria apenas uma vaga restante, tendo em vista as contratações de Everton Cebolinha e Arturo Vidal.

