Home Futebol Flamengo recebe proposta e Vitinho pode deixar o clube

Flamengo recebe proposta e Vitinho pode deixar o clube

Atacante tem contrato até o fim da temporada e renovação está descartada

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Mais um jogador pode deixar o Flamengo nos próximos dias. De acordo com o ge, o Panathinaikos, da Grécia, fez uma proposta oficial pelo atacante Vitinho. O jogador aguarda a diretoria rubro-negra para iniciar a negociação salarial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com contrato apenas até o fim de 2022 e a decisão de que o vínculo não será renovado, o atleta está livre para assinar um pré-contrato e deixar o clube de forma gratuita. A sua saída imediata ainda é de decisão do Mengão.

Segundo a publicação, a proposta do Panathinaikos é de liberação gratuita e com o Flamengo mantendo parte dos direitos econômicos para lucrar numa venda futura. O time grego acredita que é uma forma justa tendo em vista que Vitinho pode deixar o clube daqui a poucos meses e sem nenhuma compensação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atleta chegou ao Flamengo em 2018, negociado por 10 milhões de euros, cerca de R$ 44 milhões na época, mas nunca rendeu o esperado. Contestado pela torcida, o atacante recentemente vinha sendo vaiado antes mesmo de entrar em campo.

Nesses cinco anos na Gávea, Vitinho fez 212 jogos, marcou 29 gols e deu 33 assistências. O atacante teve sua melhor temporada em 2021, sendo importante e contribuindo com 14 gols e 15 assistências. Com isso, uma renovação chegou a ser discutida, mas o fraco rendimento em 2022 colocou fim na chance de permanência. No ano, são 20 jogos, nenhum gol e somente quatro assistências.

Recentemente, o Flamengo busca uma reformulação. Ativo no mercado em busca de reforços, o time também tem negociado atletas com bastante tempo de clube, como foi o caso de Willian Arão e Gustavo Henrique, ambos vendidos ao Fenerbahçe, da Turquia, e comandados agora pelo técnico Jorge Jesus.

PUBLICIDADE

Outros nomes vão deixar a equipe ao fim do ano como o meia Diego Ribas e o goleiro Diego Alves.

PUBLICIDADE
Better Collective