Home Futebol Flamengo reconhece crime de Pulgar, mas críticas não abalam negociação

Flamengo reconhece crime de Pulgar, mas críticas não abalam negociação

Jogador uruguaio está na mira do Flamengo, mas tem dois casos criminosos chamando a atenção da torcida

Por Rafael Alves em 27/07/2022 19:43 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/Fiorentina

O Flamengo segue em negociações para contratar Erick Pulgar, volante uruguaio que está na Fiorentina. O movimento da torcida rubro-negra contra o acordo não impactou a diretoria carioca.

De acordo com Cahê Mota, setorista do Flamengo na Globo, os diretores rubro-negros foram atrás de informações sobre a acusação de estupro envolvendo Pulgar, mas não teve confirmações.

“As movimentações contrárias a Pulgar não surtiram efeito no Flamengo até o momento”, garantiu o jornalista do Grupo Globo em publicação no seu perfil oficial no Twitter. 

“Avaliação dos dirigentes é de que o volante não tem qualquer acusação de estupro após contato com as autoridades chilenas. O clube reconhece, sim, apenas atropelamento em 2013”, publicou.

Pulgar é acusado de estupro e já matou idoso em acidente

O novo alvo do Flamengo, de acordo com a TNT Sports Chile, foi denunciado por envolvimento em estupro de uma mulher de 24 anos de idade, em sua casa que fica em Santiago. 

Antes disso, em 2013, Pulgar atropelou e não prestou socorro a um senhor de 66 anos que acabou falecendo. Com 18 anos na época, o jogador foi preso preventivamente. 

Esses casos policiais podem ter afastado Pulgar da mira do Corinthians mais recentemente. O jogador da Fiorentina era observado pelo clube, que viu a torcida iniciar o movimento contra a contratação do uruguaio. O Timão, na última terça, anunciou o argentino Fausto Vera, ex-Argentinos Juniors.

Walace está perto do clube rubro-negro

Embora esteja próximo de acordo com Pulgar, o Flamengo também deve anunciar o volante Walace nas próximas semanas. O jogador ex-Grêmio e seleção brasileira tenta a liberação com a Udinese, do futebol italiano, para assinar o contrato de quatro anos.

Sair da versão mobile