Flamengo tenta última alternativa para ter Oscar; veja detalhes
Clube e Oscar já tem acordo verbal acertado no negócio; Flamengo tentará liberação junto ao time chinês por mais tempo
Divulgação
Mais um passo será dado na negociação entre Flamengo e Oscar. O clube carioca tentará a sua última “cartada” para ter o jogador brasileiro de 30 anos. Com a liberação até dezembro de 2022, a ideia é ampliar a estada do atleta no Brasil até maio de 2023. Oscar é quem negocia essa alternativa de acordo com informação trazida pelo portal GOAL, na manhã desta sexta-feira (29).
Liberado para atuar no Flamengo, a ideia é ampliar o vínculo, mesmo que esse processo seja difícil. Oscar tem liberação do Shanghai que já admitiu que não irá bancar com o salário do atleta neste período. O acordo entre o jogador e o Rubro-Nego inclusive já está feito entre as partes. Com negócio dado como fechado, ainda assim o time carioca mantém cautela quanto ao anúncio.
Oscar já tem substituto escolhido na China
Ciente da sua saída, o Shanghai já está no mercado e o substituto do brasileiro já está escolhido. A ideia é contratar o meia chinês Wu Lei, de 30 anos. O jogador do Espanyol, da Espanha, é a peça buscada para repôr o brasileiro que não voltará ao país para atuar no Flamengo. Oscar era o centro do time na China.
Fechado com o Flamengo, Oscar quer ficar até maio de 2023 no Brasil. Contudo, essa é uma tentativa que será feita pelos dirigentes Rubro-Negros mais de forma protocolar. Oscar quer utilizar o período no Flamengo como uma porta para retomar a sua carreira no futebol europeu.
Reforços e inscrição na Libertadores
Além da contratação de Oscar, o Flamengo finalizou o contrato de Pulgar, chieno da Fiorentina. Quem também está chegando é o lateral Guillermo Varela. Porém, os 3 juntos não entrarão na lista da Libertadores agora. O escolhido para jogar ao lado de Cebolinha e Vidal foi Pulgar.
Já Varella e Oscar além de estarem fora da Copa do Brasil (Pulgar também), só irão entrar na Libertadores no futuro. Isso se o time carioca chegar nas semifinais quando o time poderá, outra vez, realizar mais 3 mudanças na lista da competição continental.

