Home Futebol Flamengo terá problema na Libertadores diante de possível chegada de reforços

Flamengo terá problema na Libertadores diante de possível chegada de reforços

Fla e Corinthians abrem as quartas de final da Libertadores na próxima semana, na Neo Química Arena, em Itaquera

Por Cido Vieira em 29/07/2022 08:07 - Atualizado há 2 anos

Divulgação

O Flamengo tem se mostrado protagonista nas movimentações do mercado da bola. Depois de ter anunciado Vidal e Everton Cebolinha, o clube carioca segue no mercado e está bem próximo de oficializar mais duas contratações. Contudo, as iminentes chegadas de Erick Pulgar e Guillermo Varela representarão uma “dor de cabeça” para diretoria e comissão técnica, visando a Libertadores.

Isto porque, em caso de sucesso nas duas transações, o rubro-negro terá que escolher apenas um dos atletas para inscrever na fase de quartas de final do torneio sul-americano. No seu regulamento, a Conmebol só autoriza a troca de três jogadores em relação à lista da fase anterior. Diante da chegada de Everton Cebolinha e Vidal, que já estão garantidos, o Flamengo só teria espaço para mais um câmbio na relação.

Antes de definir quem será o jogador escolhido, o Flamengo ainda terá que correr nos bastidores para regularizar os dois reforços. No regulamento da Libertadores, a Conmebol exige que a apresentação do formulário de substituição de jogadores deve ocorrer até o próximo sábado (30), às 19h (de Brasília).

E este não é o principal problema. Para inscrever um jogador na Libertadores, o clube precisa regulariza-lo antes no BID, da CBF. E o cadastro de atletas em solo nacional não ocorre nos finais de semana. Ou seja, o Flamengo tem até a sexta, às 19h, para cumprir a obrigatoriedade para contar com os reforços diante do Corinthians. Por conta de serem estrangeiros, a situação documental fica ainda mais complicada.

Em caso de classificação às semis, o Flamengo poderá efetuar outras três mudanças na lista de inscritos para a Libertadores. No comparativo com a relação de jogadores cadastrados da fase de oitavas de final, o Flamengo perdeu Willian Arão, Andreas Pereira, além de Gustavo Henrique, este último às vias de fato de ser oficializado no Fenerbahce.

Exit mobile version