Home Futebol Fora dos planos do Flamengo, Vitinho define salário alto para fechar com novo clube

Fora dos planos do Flamengo, Vitinho define salário alto para fechar com novo clube

Criticado pela torcida, o meia-atacante aguarda oferta para deixar o time carioca

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Sem conseguir brilhar na atual temporada, Vitinho pode se despedir do Flamengo em breve. Segundo o GE, as partes encerraram conversas por uma renovação e a liberação imediata do jogador depende da diretoria. Isso porque uma equipe da Europa demonstrou desejo em contratar o jogador, que aguarda o aval do Rubro-Negro para definir seu futuro.

PUBLICIDADE

Neste cenário, de acordo com o jornal O Globo, Vitinho estabeleceu um valor alto caso siga atuando no Brasil. Depois de receber sondagens, a projeção do camisa 11 do Flamengo envolveu um salário acima de R$ 1 milhão por mês, algo que assustou os times que realizaram as consultas. Por conta disso, ele pode optar em jogar no futebol europeu, já que a quantia tem chances de ser paga fora do país.

Recentemente, Vitinho foi defendido por Dorival Júnior e Diego Ribas. O meia, inclusive, aproveitou para repudiar totalmente a postura da torcida em vaiar o companheiro antes mesmo da bola rolar, algo que o treinador também ficou extremamente insatisfeito.

PUBLICIDADE

O Vitinho agora no último jogo foi vaiado antes de entrar. Para mim, isso não é normal e nunca vai ser. Minha relação com a torcida é maravilhosa, amo eles, mas vamos refletir, por favor. Não vamos ganhar sempre. Tem hora que queremos a mudança, mas ela é natural”, afirmou Diego.

Flamengo pagou bolada por Vitinho

Segundo balanço do Flamengo, o custo total de Vitinho foi estabelecido em R$ 53,9 milhões. No clube desde 2018, o meia-atacante jamais conseguiu se firmar como titular absoluto, mas viveu bons momentos, principalmente quando substituiu Arrascaeta. Próximo do adeus, o jogador acumula 212 jogos, 29 gols e 33 assistências pelo Rubro-Negro.