Home DESTAQUE Fórmula 1: Após acidente, Zhou confirma participação no GP da Áustria

Fórmula 1: Após acidente, Zhou confirma participação no GP da Áustria

Piloto chinês se envolveu em grave acidente na largada do GP da Inglaterra, neste domingo. Guanyu Zhou afirmou que o Halo salvou sua vida

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
PUBLICIDADE

Guanyu Zhou estará na próxima etapa da Fórmula 1. Envolvido num grande acidente no começo do GP da Inglaterra, em Silverstone, o piloto chinês da Alfa Romeo garantiu que correrá o GP da Áustria, no próximo fim-de-semana.

Oi pessoal! Obrigado a todos pelas mensagens carinhosas. Quero agradecer aos comissários e à equipe médica de Silverstone, eles foram realmente fantásticos. Estou mais ansioso do que nunca para voltar às pistas, vejo vocês na Áustria!“, postou Zhou nesta segunda (4). Ele também publicou um comunicado oficial, agradecendo ao Halo, o dispositivo de segurança do carro, por ter evitado algo pior na largada da corrida deste domingo (3). A proteção é formada por barra de titânio, situada acima do cockpit e suporta ate 12 toneladas de impacto.

PUBLICIDADE

Estou feliz por estar bem. Os comissários e a equipe médica foram fantásticos com sua resposta rápida, e também devo meus agradecimentos à FIA e à Fórmula 1 por todo o trabalho que fizeram para melhorar a segurança. O Halo me salvou, e isso mostra que cada passo que damos para melhorar nossos carros tem resultados reais e valiosos. Estou mais ansioso do que nunca para voltar à pista e fazer o que amo, e em forma para a Áustria na próxima semana“, escreveu o chinês de 23 anos.

Carro de cabeça para baixo

Estreante na categoria e primeiro piloto do país na história da Fórmula 1, Guanyu Zhou se envolveu no acidente logo após a primeira curva do circuito de Silverstone. Ao ser tocado por Pierre Gasly na largada, George Russell bateu em Zhou, que capotou violentamente. O carro da Alfa Romeo ficou de cabeça para baixo, com o Halo protegendo a cabeça do chinês.

Horas depois do ocorrido, Guanyu Zhou postou uma selfie com a mensagem: “Eu estou bem, tudo certo. O halo me salvou hoje. Obrigada a todos pelas belas mensagens!“.