Home Automobilismo Piloto da Fórmula 1 quebra o silêncio após grave acidente no GP da Inglaterra: “Halo me salvou”

Piloto da Fórmula 1 quebra o silêncio após grave acidente no GP da Inglaterra: “Halo me salvou”

Neste domingo, vários pilotos da F1 sofreram com o forte choque na corrida de Silverstone. Zhou Guanyu comentou o acontecimento; leia

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

O piloto de Fórmula 1 Zhou Guanyu, envolvido em acidente no GP da Inglaterra neste domingo (3), declarou que foi o halo que salvou. O chinês da Alfa Romeo colidiu com George Russell, da Mercedes, na curva de abertura em Silverstone, resultando em ter o carro capotado de cabeça para baixo. O carro então deslizou 200 metros pela pista, e depois sobre o cascalho, antes de chocar-se com as barreiras. Guanyu recebeu atendimento médico imediato, com Russell saltando de seu carro para verificar o piltoo de 23 anos.

PUBLICIDADE

Zhou Guanyu foi avaliado no centro médico, mas a Alfa Romeo afirmou que ele passa bem e não teve ferimentos graves. Após sua liberação, o piloto de F1 Guanyu foi às mídias sociais para oferecer uma informações sobre sua saúde. “Estou bem, tudo certo. Halo me salvou hoje. Obrigado a todos por suas mensagens gentis”, escreveu ele. Trata-se da segunda vez que o halo potencialmente ajudou a evitar um incidente fatal, após a corrida de F2 de domingo de manhã.

O piloto Alex Albon também esteve envolvido no incidente com Guanyu e Russell, o que o deixou fora da corrida de Silverstone devido a uma colisão com Sebastian Vettel. Enquanto isso, Yuki Tsunoda, da AlphaTauri, e Esteban Ocon, de Alpine, sofreram grandes danos em razão de serem atingidos por Albon após ter girado na parede.

PUBLICIDADE

Albon foi levado de helicóptero para o Hospital Coventry a fim de realizar exames de precaução; depois a estrela da Williams foi liberada do hospital. Falando após o acidente, Albon comentou: “Estou muito feliz que todos os outros envolvidos no incidente da primeira volta estejam bem. Obrigado a toda a equipe médica da pista e do Hospital Coventry. “É uma pena que nossa corrida de Fórmula 1 tenha terminado antes de começar hoje, mas já estamos totalmente focados na Áustria. Que venha a próxima”, disse.

GP da Inglaterra de Fórmula 1: a corrida em Silverstone, além do acidente

Em uma das corridas mais intensas da temporada 2022, Carlos Sainz, da Ferrari, venceu seu primeiro GP na Fórmula 1. Ele superou Sergio Perez, da Red Bull, para o primeiro lugar, com Lewis Hamilton terminando no pódio. O atual campeão Max Verstappen chegou em sétimo lugar, atrás de Charles LeClerc, Fernando Alonso e Lando Norris, ao passo que Mick Schumacher, da Haas, conquistou seus primeiros pontos na F1, em oitavo.

Sebastian Vettel e Kevin Magnussen completaram os dez primeiros com apenas 14 dos 20 pilotos completando a corrida de F1 na Inglaterra.

Clique aqui para saber mais sobre Automobilismo em geral e Fórmula 1 em particular.

PUBLICIDADE