Home Automobilismo Ferrari diminui distância para a Red Bull na classificação de construtores; veja a disputa na Fórmula 1

Ferrari diminui distância para a Red Bull na classificação de construtores; veja a disputa na Fórmula 1

Desempenho de Hamilton em Silverstone aumentou vantagem da Mercedes sobre a McLaren no mundial de construtores

Victor Meira
Com formação em Ciências Sociais e Jornalismo, Victor Meira é um dos editores do Torcedores.com com passagens no Eu Quero Investir, JC Concursos e Esportudo.

O GP da Grã-Bretanha, em Silverstone, foi especial para a equipe Ferrari. A escuderia italiana conquistou a pole position e a vitória com o piloto espanhol Carlos Sainz, sendo inclusive a primeira dele nos dois quesitos. Além disso, junto com a quarta posição de Charles Leclerc, os italianos conseguiram reduzir a distância para 63 pontos no Mundial de Construtores da Fórmula 1 para a líder Red Bull.

PUBLICIDADE

A equipe austríaca até conseguiu pontuar bem com o mexicano Sergio Perez na segunda colocação. Mas, os problemas de aerodinâmica de Max Verstappen, que ficou apenas na oitava posição, diminuíram a média de pontuação da Red Bull. 

A Mercedes conseguiu ampliar a vantagem contra a McLaren graças a Lewis Hamilton. O heptacampeão mundial fechou o pódio e ainda por cima conquistou o ponto extra de volta mais rápida em Silverstone. Por outro lado, o seu companheiro de equipe, George Russell, não pontuou devido ao acidente entre Pierre Gasly, Guanyu Zhou e ele logo na primeira curva. 

PUBLICIDADE

A McLaren conquistou apenas com a sexta posição de Lando Norris, enquanto que Daniel Ricciardo ficou fora da zona de pontuação mais uma vez.

Já na Alpine, quem pontuou foi o bicampeão de Fórmula 1 Fernando Alonso, que conseguiu a quinta posição. Esteban Ocon não terminou a prova após problemas no motor. 

Vale destacar também a pontuação da Haas no GP da Grã-Bretanha. A equipe americana conquistou cinco pontos, sendo quatro de Mick Schumacher, os primeiros da temporada, e um com Kevin Magnussen. 

E para fechar as equipes que pontuaram em Silverstone vem a Aston Martin, que ganhou dois pontos com a nona colocação de Sebastian Vettel. Enquanto que Lance Stroll não conseguiu pontuar por chegar em 11º lugar.

PUBLICIDADE

Confira a classificação do mundial de construtores da Fórmula 1: