No último domingo, 10, aconteceu o GP da Áustria e ele poderia ter ajudado muito a Ferrari na disputa por construtores na Fórmula 1. A equipe ficou perto de ter uma dobradinha no pódio.
Max Verstappen, da Red Bull, largou na primeira posição, mas acabou sendo ultrapassado e Charles Leclerc, da Ferrari, liderou boa parte da corrida da F1.
Logo no início, Sergio Pérez, da Red Bull, acabou batendo em George Russel, da Mercedes, e acabou fora da disputa do GP da Áustria. Com isso, a equipe ficou com apenas um representante para pontuar na Fórmula 1.
A Ferrari fez bons tempos nas paradas para troca de pneus, a estratégia parecia funcionar para que Leclerc e Carlos Sainz acabassem no lugar mais alto do pódio da F1 no GP da Áustria.
Até que, o carro de Sainz começou a sair fumaça e a pegar fogo. Um problema do motor fez com que o piloto da Ferrari abandonasse a corrida e não terminasse a prova da Fórmula 1.
Leclerc, que também teve problemas no carro, teve uma reta final do Grande Prêmio da F1 difícil, mas conseguiu vencer o GP da Áustria.
Com a saída de Sainz, Verstappen herdou a segunda posição e Lewis Hamilton, da Mercedes, herdou a terceira posição e fechou o pódio da Fórmula 1.
Confira a classificação por construtores na Fórmula 1:
1ª Red Bull – 359 pontos
2ª Ferrari – 303 pontos
3ª Mercedes – 237 pontos
4ª McLaren – 81 pontos
5ª Alpine – 81 pontos
6ª Alfa Romeo – 51 pontos
7ª Haas – 34 pontos
8ª Alpha Tauri – 27 pontos
9ª Aston Martin – 18 pontos
10ª Williams – 3 pontos
A próxima etapa da Fórmula 1 está marcada para acontecer no domingo, 24 de julho, às 10h – horário de Brasília, no Circuito Paul Ricard, Grande Prêmio da França, com transmissão da Rede Bandeirantes de televisão.

