Com grandes expectativas para 2022/23, o PSG segue se preparando em pré-temporada. Nesta quarta-feira (20), o desafio foi contra o Kawasaki Frontale, do Japão, em jogo que terminou 2 a 0 para os franceses.
Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador Christophe Galtier fez alerta para a equipe e analisou a atuação do time, que está atuando com uma nova formação em relação ao que Mauricio Pochettino usava.
“Hoje permitimos a eles muitas chances. É evidente que isso tem que ser trabalhado. É preciso manter um equilíbrio e encontrar mais rapidamente os ajustes para evitar isso. Foi um jogo muito rápido contra um time que está no meio de seu campeonato, estão fisicamente, taticamente e tecnicamente prontos”, disse Galtier, deixando claro que precisa corrigir questões defensivas do PSG.
Atuando na formação 3-4-1-2, com Lionel Messi sendo o meia atrás de Neymar e Mbappé, o PSG vem ganhando forma para a próxima temporada. Galtier analisou a equipe taticamente e ressaltou que é preciso tempo para assimilar
“No que diz respeito a nós, tivemos boas combinações ofensivas. Gostei da forma como meus jogadores pressionaram em alto e bom som, o que nos permitiu ser perigosos e criar muitas situações para nós mesmos. Estamos evoluindo em um novo sistema, no 3-4-1-2, então temos que assimilá-lo”, completou o novo treinador do PSG.
Ainda sonhando em conquistar a Champions League, o PSG conseguiu renovar o contrato de Kylian Mbappé até 2025. Apesar das especulações, Neymar deve permanecer no clube e formar trio com o francês e argentino. Nesta janela de transferências, a equipe de Paris segue fazendo algumas reformulações no elenco com a saída e chegada de alguns jogadores.
Neymar vem recebendo apoio do novo treinador. Além de bancar a permanência do brasileiro, ele se irritou ao ser perguntado sobre questões extracampo do camisa 10. Galtier ressaltou que tem um plano para os principais jogadores do elenco:
“Eu sei onde Neymar pode ficar confortável, seja um pouco mais avançado ou na frente de dois meio-campistas. Neymar, como o Leo (Messi), eles são facilitadores, jogadores que têm essa capacidade de se encontrar nas entrelinhas e de ser decisivo”, afirmou o treinador do PSG.

