Home Futebol Galtier reage após possível indisciplina de Neymar no PSG ser cogitada: “Não estamos no exército”

Galtier reage após possível indisciplina de Neymar no PSG ser cogitada: “Não estamos no exército”

Sucessor de Pochettino também confirmou que pediu a permanência do craque em Paris

Por Bruno Romão em 16/07/2022 08:55 - Atualizado há 3 anos

Divulgação - PSG

Em entrevista ao jornal L’Equipe, Christophe Galtier foi bastante claro sobre a situação de Neymar. Como a imprensa francesa vem especulando que o craque protagoniza casos de indisciplina nos bastidores do PSG, com destaque para atrasos em treinamentos, o treinador saiu em defesa do camisa 10. Apesar disso, ele indicou que o elenco precisará seguir regras rígidas, mas cada caso será analisado para evitar maiores problemas.

Se Neymar se atrasar para o treino amanhã? Mas por que o Neymar? É algo que acontece em todos os vestiários. Aqui isso tem um eco internacional. Haverá regras que serão estabelecidas e que apresentarei ao grupo. Haverá algumas coisas negociáveis, algumas não negociáveis. Vou falar com os jogadores porque você tem que levar em conta as obrigações extraesportivas, mas regras muito precisas terão que ser respeitadas. Eles terão que se comprometer. E, quem quer que seja o jogador, se ele não tiver motivos válidos para não respeitá-lo, ele será afastado por conta própria. Vai acontecer naturalmente. Também não estamos no exército. Eu nunca vou tomar uma decisão sem levar em consideração a opinião dos outros. O mais importante é que meu presidente e minha direção esportiva me sigam. Esse é um tema em que meu presidente insistiu muito: disciplina em grupo”, disse.

Sobre a situação de Neymar no PSG, Galtier admitiu que pediu a permanência do brasileiro. Agora, uma de suas missões será fazer com que o ataque badalado, que ainda conta com Messi e Mbappé, apresente o melhor desempenho possível.

Sim (pedi a permanência), ficou claro para mim. Nesta área de especialização há muitas coisas que não consigo dominar. Vou adaptar-me ao plantel que tenho. Temos que reduzi-lo, mas quero o mais forte possível”, comentou.

Novo papel para Neymar

Adepto do esquema com três zagueiros, Galtier pode viabilizar uma mudança definitiva no estilo de Neymar. Projetando que o atleta atue como articulador de jogadas, o treinador quer extrair o máximo da capacidade criativa do craque.

Nós conversamos muito sobre isso. Haverá necessidade de rotação. O que eu quero, tendo um time titular obviamente muito forte, é que esse onze seja pelo menos tão forte com as cinco mudanças possíveis. No campo ofensivo, haverá tempo de jogo para todos. Eu sei onde Neymar pode se sentir confortável, seja um pouco mais avançado ou atuando à frente de dois meio-campistas, Neymar, como Messi, são facilitadores, jogadores que têm essa capacidade de se encontrar nas entrelinhas e ser decisivos”, analisou.

Exit mobile version