Após tour pelo Japão, o PSG entrará em campo pela primeira vez na temporada neste domingo (31). Diante do Nantes, em Israel, às 15h (Brasília), Neymar, Mbappé, Messi e companhia buscam iniciar o novo ciclo com a conquista da Supercopa Francesa, algo que vai garantir moral no início de Christophe Galtier na equipe. Sendo assim, em coletiva de imprensa, o treinador rasgou elogios para o camisa 10.
De acordo com a imprensa francesa, Neymar, em um passado recente, causou problemas com constantes atrasos nos treinos. Porém, a situação mudou, já que o brasileiro, desde a chegada do substituto de Pochettino, não perdeu nenhuma sessão no CT do PSG.
“Vi um jogador feliz, alegre, muito profissional. É uma temporada muito importante para o clube, mas também para cada jogador que vai participar da Copa do Mundo. Até agora ele não perdeu nenhuma sessão e está trabalhando. Ele é um jogador de classe mundial e é importante ter um jogador assim“, afirmou Galtier em coletiva.
Neymar chegando no CT do psg uma hora antes. o homem está focado, entreguem todas as taças imediatamente pic.twitter.com/Ev3hLyYwA8
— neymar sincero ❄️ (@neyjrsincero) July 11, 2022
Encantado com a qualidade apresentada no elenco do PSG, Galtier relatou como o grupo está animado antes da primeira decisão. Agora, a comissão técnica terá a missão de lidar com o desgaste em uma temporada que terá a Copa do Mundo entre novembro e dezembro.
“Estou ainda mais convencido de quão bons são esses jogadores, pelo respeito que têm pela profissão, pelo jeito muito profissional de trabalhar. A pressão existe, é permanente, todos os dias, e estou muito feliz e orgulhoso de ver como são meus jogadores. Os jogadores já estão fisicamente preparados para uma longa temporada? Vai ser muito apertado, há muito a pensar sobre como o elenco deve ser formado e sobre a gestão“, contou o comandante do PSG.

