Home Futebol PSG: Galtier elogia Neymar e faz revelação que comprova foco do atacante

PSG: Galtier elogia Neymar e faz revelação que comprova foco do atacante

Craque foi citado como exemplo antes da primeira decisão do clube francês na temporada

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após tour pelo Japão, o PSG entrará em campo pela primeira vez na temporada neste domingo (31). Diante do Nantes, em Israel, às 15h (Brasília), Neymar, Mbappé, Messi e companhia buscam iniciar o novo ciclo com a conquista da Supercopa Francesa, algo que vai garantir moral no início de Christophe Galtier na equipe. Sendo assim, em coletiva de imprensa, o treinador rasgou elogios para o camisa 10.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a imprensa francesa, Neymar, em um passado recente, causou problemas com constantes atrasos nos treinos. Porém, a situação mudou, já que o brasileiro, desde a chegada do substituto de Pochettino, não perdeu nenhuma sessão no CT do PSG.

Vi um jogador feliz, alegre, muito profissional. É uma temporada muito importante para o clube, mas também para cada jogador que vai participar da Copa do Mundo. Até agora ele não perdeu nenhuma sessão e está trabalhando. Ele é um jogador de classe mundial e é importante ter um jogador assim“, afirmou Galtier em coletiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Encantado com a qualidade apresentada no elenco do PSG, Galtier relatou como o grupo está animado antes da primeira decisão. Agora, a comissão técnica terá a missão de lidar com o desgaste em uma temporada que terá a Copa do Mundo entre novembro e dezembro.

Estou ainda mais convencido de quão bons são esses jogadores, pelo respeito que têm pela profissão, pelo jeito muito profissional de trabalhar. A pressão existe, é permanente, todos os dias, e estou muito feliz e orgulhoso de ver como são meus jogadores. Os jogadores já estão fisicamente preparados para uma longa temporada? Vai ser muito apertado, há muito a pensar sobre como o elenco deve ser formado e sobre a gestão“, contou o comandante do PSG.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective