O atacante Germán Cano, principal jogador do Fluminense em 2022, recebeu sondagens de clubes árabes nos últimos dias. A informação foi publicada pelo jornal O Globo. O Tricolor das Laranjeiras, porém, tem o respaldo de uma alta multa rescisória para segurar o atacante argentino, que tem brilhado sob o comando de Fernando Diniz.
O contrato atual de Germán Cano vai até o fim de dezembro de 2023, por isso o Fluminense só vai fechar uma renovação no ano que vem, mesmo que tenda a abrir conversas sobre o assunto já nesta temporada. Uma proposta de um clube árabe, portanto, só deve tirar o atacante caso pague a multa, o que a equipe carioca não acredita que vá ocorrer, por conta da idade do argentino.
Germán Cano tem feito sucesso no Fluminense
O atacante de 34 anos foi revelado pelo Lanús, onde ficou por três anos, de 2007 a 2009. Passou pelo Chacarita Juniors, voltou ao Lanús, não se destacou e saiu para o Colón. Saiu do futebol argentino em 2011, quando assinou com o modesto Deportivo Pereira, da Colômbia. Se destacou e foi para o Nacional-PAR. Em 2012, assinou com o Independiente Medellín, de novo na Colômbia. Foram quase três anos no clube, com 90 jogos e 50 gols marcados.
Foi para o México e passou por Pachuca e León, mas não conseguiu o mesmo destaque voltou ao clube de Medellín em 2018. Foram mais dois anos, com mais artilharias na conta. Em sua segunda passagem foram 86 jogos e 74 gols. Em 2020 assinou com o Vasco, tendo disputado mais de 100 jogos pelo clube em dois anos. Foram 101 partidas pelo Cruzmaltino, com 44 gols marcados. Assinou com o Fluminense em 2022, ganhou espaço após os primeiros meses, e é o artilheiro absoluto da equipe na temporada. Já são 27 gols, com quatro assistências.

