O peruano Paolo Guerrero foi apresentado de forma oficial como novo jogador do Avaí neste sábado (23). Com 1500 torcedores presentes na Ressacada, o atleta ex-Corinthians, Internacional e Flamengo se colocou a disposição para reencontrar o clube rubro-negro no confronto do Brasileirão Série A.
Em entrevista coletiva no campo, diante dos torcedores do Avaí, Guerrero ressaltou que gostaria de enfrentar o Flamengo neste domingo, em duelo pela última rodada do primeiro turno da competição.
Apesar disso, o peruano ficou de fora da lista de relacionados do time para o jogo contra o Flamengo, que acontecerá na Ressacada. Vale ressaltar que o atacante está sem entrar em campo desde outubro de 2021.
“Gostaria de estar amanhã (contra o Flamengo), com certeza. É um jogo muito importante, o último do turno, mas quem decide é o professor. Acabei de chegar e fiz três treinamentos com o grupo, mas, para mim, eu iria para o jogo”, contou Guerrero, que revelou o motivo para ter recusado outras ofertas antes do Avaí.
“Infelizmente tive que parar de jogar porque estava com muita dificuldade. Tive consultas de outros times, mas só quis decidir meu futuro quando eu estivesse 100% bem. Hoje me encontro sem nenhum problema e vou dar o melhor para o Avaí”, afirmou Paolo.
Guerrero pode estrear contra o Corinthians ou o Internacional
Sem poder reencontrar o seu antigo clube, o peruano poderá fazer o seu primeiro jogo na Ressacada, contra um dos outros dois clubes em que atuou no Brasileirão. O Avaí enfrentará o Corinthians no dia 6 de agosto e na semana seguinte, no dia 13, os catarinenses entrarão em campo para uma partida contra o Internacional.
No campeonato, o Avaí ocupa a 13ª colocação na tabela de classificação.

