Home Futebol Dirigente rebate D’Alessandro, proposta recusada por Vitão e mais; as notícias do Internacional hoje (1)

Dirigente rebate D’Alessandro, proposta recusada por Vitão e mais; as notícias do Internacional hoje (1)

Polêmica com ídolo, interesse que veio da Grécia e atacante rejeita sair; o Torcedores.com traz as principais informações do dia do Colorado

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.

O Torcedores.com separou as principais notícias do Internacional desta sexta-feira (1). Continue a leitura e fique por dentro de tudo que rolou no dia do Colorado. Confira!

PUBLICIDADE

Dirigente do Internacional rebate D’Alessandro

D’Alessandro criticou o vice-presidente do Colorado, Dannie Dubin; isso porque o dirigente tirou foto com Figueroa, ídolo do clube:

“Eu vi uma foto lá do Chile do presidente do Inter com o Figueroa e um diretor. Esse é o problema nosso. Um cara que falava mal dos atletas, detonava os atletas na internet, mudava mil vezes o nome para se esconder… e tira foto com um dos maiores ídolos do nosso clube? Com Figueroa? Ele não tinha nem que ter a chance de tirar foto com Figueroa.”

PUBLICIDADE

No entanto, o dirigente rebateu o ex-camisa 10 do Inter:

Torcida colorada. Com relação à entrevista do ídolo colorado Andrés D’Alessandro, venho esclarecer alguns pontos:

  1. Sou conselheiro do clube há quase 30 anos e jamais falei mal da nossa instituição. Enquanto torcedor, sempre expus claramente minhas opiniões sobre futebol.
  2. Nunca me escondi atrás de perfis falsos. Tenho certeza que houve um mal-entendido por parte do atleta nessa citação.
  3. Agora, como vice-presidente, participei da decisão sobre o retorno de D’Ale para uma despedida digna e do tamanho que ele merecia
  4. Don Elias Figueroa é meu ídolo desde criança. Enquanto estivemos no Chile, fomos a primeira diretoria a homenageá-lo em sua terra natal e convidá-lo a assistir jogo do clube com a delegação.
  5. Lamento esse episódio inesperado e considero o caso encerrado. Nosso foco é e sempre será o Internacional“, postou.

Vitão recusou proposta de clube da Grécia

Torcedores.com apurou que antes de estender sua permanência no Inter, o defensor recebeu uma oferta para voltar ao futebol europeu; no entanto, o jogador, de 22 anos, recusou a proposta.

O AEK Atenas, da Grécia, tentou contratar o jogador por empréstimo de uma temporada e com opção de compra dos direitos econômicos no fim do compromisso. Todavia, Vitão não se empolgou com a ideia de mudar de clube e decidiu ficar no Colorado.

PUBLICIDADE

Time alternativo diante do Ceará

Seis titulares na partida no Chile ficaram, portanto, fora da viagem ao Ceará: Daniel, Vitão, Edenilson, Alan Patrick, Pedro Henrique e Alemão não estão com o grupo para o duelo em Fortaleza. Além disso, David também está fora do jogo do Brasileirão.

O técnico Mano Menezes deve, portanto, mandar a campo a seguinte equipe: Keiller; Heitor, Rodrigo Moledo, Mercado e Moisés; Johnny, Liziero, Estevão, Taison e Mauricio; Cadorini.

Jogadores do Inter que estão aptos a assinar pré-contrato com outras equipes

Esta sexta-feira, 1º de julho, marca o meio do ano, ou seja, a metade da temporada local. Conquanto, atletas com vínculo até 31 de dezembro podem deixar o Internacional de graça no fim deste ano.

PUBLICIDADE

Rodrigo Moledo, Gabriel Mercado, Boschilia e Carlos de Pena são os jogadores que vencem seus respectivos contratos com o Colorado em dezembro e já podem assinar pré-contrato com outro clube. Desta forma, pode deixar a equipe no fim desta temporada de maneira gratuitamente.

Além disso, o clube possuía vínculo parecido com Marcos Guilherme, mas o atleta rescindiu para fechar com o São Paulo; e com Thiago Galhardo, o qual o Colorado repassou ao Fortaleza.

Caio Vidal rejeita Sport Recife

Após o Internacional e Sport chegarem a um acordo pelo atacante Caio Vidal, o jogador rejeita, no entanto, se transferir para a equipe de Recife.

O atacante defenderia, portanto, a equipe pernambucana no Brasileirão Série B. Todavia, o jogador não quis deixar Porta Alegre. Caio está sendo pouco utilizado por Mano Menezes, que já admitiu, portanto, seu desejo de trabalhar com um elenco mais enxuto. Além disso, o Inter deseja diminuir sua folha salarial. Caio Vidal tem contrato com o Colorado até o fim de 2023.

PUBLICIDADE