Home Futebol Jogadores “indesejados” do PSG seguem treinando em separado, mas só um deles deve sair

Jogadores “indesejados” do PSG seguem treinando em separado, mas só um deles deve sair

Elenco do PSG já voltou à França após fazer uma série de amistosos no Japão sem os atletas negociáveis; veja

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O PSG retornou à França após fazer uma boa turnê de pré-temporada pelo Japão, onde venceu três amistosos e arrecadou cerca de 15 milhões de euros em ações de marketing e publicidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E no regresso do PSG aos treinamentos em Paris, segundo informações do diário “AS”, os jogadores chamados “indesejados” não trabalharam com o restante do grupo de atletas.

Esses jogadores são Ander Herrera, Kurzawa, Wijnaldum, Rafinha Alcântara e Draxler. Eles não participaram da viagem ao Japão e seguem na lista de negociáveis, ainda afastados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O diretor de futebol Luis Campos e o técnico Christophe Galtier decidiram em conjunto isolar os atletas que não fazem parte dos planos para a próxima temporada e tentam encontrar um destino para eles nos próximos dias.

Entretanto, dos cinco nomes, o único que está prestes a sair é Wijnaldum. O holandês, que chegou no meio de 2022, nunca se firmou no clube parisiense e já comunicou aos dirigentes o seu desejo de respirar novos ares o mais rápido possível.

O meio-campista tem negociações avançadas com a Roma, da Itália, e deve assinar com o time do técnico José Mourinho até o final de semana. Seu contrato com o PSG vai até o meio de 2024.

PUBLICIDADE

Em relação a Kurzawa, Rafinha, Draxler e Ander Herrera, a situação é muito mais complexa. Os quatro se sentem à vontade no PSG e, embora não estejam treinando com os demais companheiros, não veem, no momento, motivo para deixarem Paris.

A diretoria do Paris Saint-Germain trabalha para encontrar uma saída para eles o mais rápido possível. A ideia é tentar fechar um elenco de, no máximo, 25 jogadores até o final do mercado.

Até o momento, o PSG já anunciou três contratações: o meia-atacante Vitinha, ex-Porto, o atacante Hugo Ekitike, ex-Reims, e o lateral Nordi Mukiele, ex-RB Leipzig. O clube ainda tenta acertar com mais um zagueiro e um atacante.

Better Collective