Jorge Jesus está pressionado no Fenerbahce que vive crise milionária
Treinador conheceu detalhes das dívidas do Fenerbahce; Jorge Jesus está pressionado no cargo do time turco
Divulgação / Fenerbahce
A eliminação na Liga dos Campeões foi um baque na estratégia do Fenerbahce na temporada 2022/2023. Não só no projeto do clube dentro de clube, mas também nas finanças. Atualmente o time turco está com uma dívida superior a 2 milhões de reais. A dívida, que para nossa realidade é baixa, na Turquia é considerada alta e por isso o técnico está pressionado.
Jorge Jesus terá que fazer do campeonato local o ponto de partida para solução dos problemas do clube. Na temporada passada, o time não conseguiu se sagrar campeão e a falta da conquista atrapalhou um pouco o começo do ano atual. Somado a eliminação diante do Dínamo de Kiev, aumentou e muito a preocupação. Vale destacar que o clube fez altos investimentos para o ano.
Jorge Jesus é pressionado por título na temporada
Ninguém na Turquia imaginou que o clube seria eliminado logo na primeira fase da Liga dos Campeões. O investimento do Fenerbahce foi justamente para ir, inclusive, além da fase de grupos da competição. Willian Arão, Emre Mor, Lincoln, King e outros nomes chegaram a pedido de Jorge Jesus. Até por isso, a frustração é ainda maior.
Porém, agora não é possível voltar atrás. Apesar das críticas da torcida e que começam a criar uma pressão bastante grande no treinador, o técnico terá uma chamada “segunda” chance. O campeonato turco, mais de que o uma obsessão virou uma obrigação para os amarelos e azuis.
Agenda turca
Antes do campeonato turco e a estreia que está marcada para o próximo dia 08 de agosto, em casa, Jorge Jesus tem outro objetivo. O Fenerbahce jogará uma qualificatória da Liga Europa, em 5 dias. Ou seja, na próxima quinta-feira (04), o adversário será o Slovacko, da República Tcheca.

