Home Futebol Jornal argentino crava campeão da Libertadores 2022: “Parece inevitável”

Jornal argentino crava campeão da Libertadores 2022: “Parece inevitável”

Conmebol já definiu o chaveamento até à final no último sorteio realizado; brasileiros seguem com hegemonia significativa

Por Cido Vieira em 07/07/2022 08:43 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

A Libertadores está entrando em sua reta decisiva na atual edição. O confronto entre Estudiantes e Fortaleza, agendado para esta quinta, em solo argentino, fecha a fase de oitavas de final. Se o Leão do Pici selar classificação, seis brasileiros estarão na corrida pelo título entre oito sobreviventes.

Atual bicampeão da Libertadores, o Palmeiras é um dos times já classificados às quartas e medirá forças contra o Atlético-MG. O time de Abel Ferreira não tomou conhecimento do Cerro Porteño, na noite de ontem, e goleou pelo placar de 5 a 0, ficando o confronto 8 a 0 no agregado. O triunfo palestrino foi exaltado pelo tradicional jornal argentino “Olé”.

Na concepção do periódico, o Verdão está próximo do tricampeonato consecutivo da Libertadores, algo classificado pelos hermanos como “inevitável”. Nas redes sociais, o jornal analisou o momento vivenciado pelo representante brasileiro.

“Já é demais… O Palmeiras eliminou Cerro Porteño da Libertadores com 8 a 0 no placar agregado! O tri parece inevitável”, escreveu o “Olé” em seu perfil oficial no Twitter.

A vitória diante do Cerro no Allianz Parque fez com que o Palmeiras quebrasse o recorde de vitórias consecutivas na Libertadores: agora já são nove triunfos seguidos – vitória na final sobre o Flamengo em 2021 e as oito partidas já realizadas na atual edição.

Além do Palmeiras, Athletico, Atlético-MG, Flamengo, Talleres, Veléz Sarsfield e Corinthians já estão garantidos nas quartas de final, que será realizada no próximo mês.

Final da Copa Libertadores 2022

A final da Libertadores neste ano já tem data marcada e local definido para acontecer: 29 de outubro, sábado, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, Guaiaquil, localizado no Equador.

Exit mobile version