Home Futebol Jornal revela atitude que fez Neymar recuperar prestígio e virar exemplo no PSG

Jornal revela atitude que fez Neymar recuperar prestígio e virar exemplo no PSG

Brasileiro deixou rumores de lado e vem trabalhando silenciosamente antes da temporada ter início

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Envolvido em especulações de saída, Neymar não deu bola para a situação que tomou conta da imprensa francesa. Ainda que seu nome tenha sido ligado a Chelsea, Manchester United e Manchester City, o craque jamais foi informado que, de fato, estaria à venda. Sendo assim, ciente que precisaria conquistar a confiança de Christophe Galtier, ele não poupou esforços para alcançar o objetivo.

De acordo com o jornal L’Equipe, Neymar se reapresentou de bom humor, perdeu peso e está em boa forma. Dessa forma, o comportamento encerrou os rumores sobre uma venda ser confirmada na atual janela de transferências. Publicamente, antes da Supercopa Francesa, Galtier rasgou elogios ao atacante.

“Vi um jogador feliz, alegre, muito profissional. É uma temporada muito importante para o clube, mas também para cada jogador que vai participar da Copa do Mundo. Até agora ele não perdeu nenhuma sessão e está trabalhando.”, relatou.

PUBLICIDADE

Anteriormente, Neymar havia criado problemas por atrasos em treinos do PSG. Porém, como alterou a postura, os dirigentes não possuem mais reclamações e projetam que o camisa 10 siga como exemplo para os demais atletas do elenco.

Vem mostrando um estado de espírito muito apreciado pelo clube, que o julga de momento irrepreensível”, relatou uma fonte consultada pelo diário.

Posição de Neymar no esquema do PSG

Inicialmente, Neymar foi apontado como articulador de jogadas no esquema do PSG. Agora, depois de testes durante o tour pelo Japão, Galtier decidiu colocar o brasileiro ao lado de Mbappé no comando de ataque, enquanto Messi ficará atrás da dupla. Durante os jogos, a tendência é que o camisa 10 flutue no setor ofensivo e também atue como “maestro” da equipe.