Home Futebol Jornalista critica postura da diretoria do Grêmio: “Reforçando adversários diretos”

Jornalista critica postura da diretoria do Grêmio: “Reforçando adversários diretos”

Farid Germano Filho falou de transferências de jogadores do Grêmio para clubes no G4 do Brasileirão Série B

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

O jornalista Farid Germano Filho mais uma vez se mostrou indignado com a diretoria do Grêmio. Torcedor assumido do Tricolor Gaúcho, o influencer vem se popularizando pelo país graças às suas reações em vídeos e lives.

PUBLICIDADE

Conforme apurado pelo Torcedores.com, o Grêmio deve anunciar o empréstimo do volante Fernando Henrique para o Cruzeiro por uma temporada. O jogador de 21 anos não vem sendo aproveitado pelo técnico Roger Machado. Anteriormente, o clube já havia acertado a transferência do atacante Rildo para o Bahia até o fim do ano. O atacante está em Salvador desde o começo do Brasileirão Série B. Coincidentemente, negociações para dois integrantes do G4 da competição, onde o clube gaúcho também se encontra.

Farid não poupou críticas à diretoria gremista. “Primeiro o Grêmio empresta o Rildo para o Bahia. Agora emprestam o Fernando Henrique, jogador de seleção de base, para o Cruzeiro. Qual a lógica? Essa direção não percebe que está reforçando adversários diretos?! Uma cagada atrás da outra. #oremos, escreveu o jornalista.

PUBLICIDADE
https://twitter.com/faridgermano/status/1543610199533146113?t=FhWbH_iC2lIAhk9W4958Aw&s=19

Fernando Henrique fez apenas quatro partidas neste ano e tem contrato com o Grêmio até o fim de 2024. Já Rildo foi emprestado para o Bahia até dezembro, logo após ser experimentado na equipe titular gremista no inicio do ano, pelo então técnico Vagner Mancini. Uma atuação ruim do atacante de 22 anos em um Grenal pelo Campeonato Gaúcho teria sido decisiva para o jogador ficar fora dos planos da equipe gaúcha. Entretanto, Rildo vem se destacando pelo time baiano. Ele não estará em campo na Arena Fonte Nova neste domingo diante do próprio Grêmio, devido ao acordo de cavalheiros. O jogador deixou Porto Alegre depois de ser pentacampeão gaúcho.

O Cruzeiro, para onde vai Fernando Henrique, lidera o Brasileirão Série B com 37 pontos. O Bahia é o terceiro somando 28 e o Grêmio fecha o G4 com 25. Bahia e Grêmio se enfrentam neste domingo (3), às 16h (horário de Brasília), em Salvador pela 16° rodada.