Home Mídia Esportiva Jornalista surpreende e aponta atacante que pode ir à Copa do Mundo 2022: ‘Dá tempo’

Jornalista surpreende e aponta atacante que pode ir à Copa do Mundo 2022: ‘Dá tempo’

Copa 2022 terá a sua largada no dia 21 de novembro, com Holanda e Senegal; Brasil debuta três dias depois, diante da Sérvia

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Faltam 137 dias para o início da Copa do Mundo 2022 no Catar. Em termos de preparação, a seleção brasileira ainda terá dois compromissos amistosos em setembro, antes da lista definitiva com os 26 convocados para o Mundial.

PUBLICIDADE

Embora já estava com a relação de atletas esboçada, o técnico Tite deixou claro que poderão haver surpresas nos próximos meses. No programa “Canelada”, da rádio Jovem Pan, o jornalista Fábio Piperno apontou um jogador que pode ganhar espaço no escrete canarinho se manter o alto nível: o atacante Pedro, do Flamengo.

Destaque na sonora goleada diante do Tolima, pela Libertadores, na noite da última quarta-feira (06), Pedro anotou quatro gols, e aos poucos vem retomando a confiança e o melhor futebol, atuando inclusive ao lado de Gabigol, no comando ofensivo.

PUBLICIDADE

“O Pedro, vocês vão achar um absurdo isso, mas dá tempo de pensar em seleção brasileira ainda. Tem mais uma convocação antes da Copa, o Tite adora o Pedro e já falou isso. Se ele se fixar como titular, o Flamengo dar uma arrancada, eliminar o Galo (Copa do Brasil), eliminar o Corinthians, agora tem 26 vagas, o Pedro volta a disputar essa posição”, disparou Piperno.

PUBLICIDADE

Detentora da melhor campanha nas Eliminatórias Sul-Americana, a seleção brasileira se classificou com facilidades para a Copa do Mundo do Catar. Recentemente, o time de Tite realizou dois compromissos amistosos, enfrentando Coreia do Sul e Japão, vencendo os dois duelos.

No cronograma preparatório, a CBF projeta dois amistosos para o Brasil antes do debute no Mundial, que ocorre no dia 24 de novembro, diante da Sérvia. A Argentina será um dos adversários, enquanto a outra seleção ainda será definida pela entidade.