Home Futebol Juca Kfouri questiona decisão de Vítor Pereira contra o Fluminense: “Não faz sentido”

Juca Kfouri questiona decisão de Vítor Pereira contra o Fluminense: “Não faz sentido”

Treinador do Corinthians optou por colocar titulares no segundo tempo da goleada contra o Fluminense, tentando reverter o placar

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Pensando na decisão contra o Boca Juniors e com diversos problemas físicos, Vitor Pereira escalou uma equipe praticamente “reserva do reserva” contra o Fluminense. A partida terminou com goleada por 4 x 0 a favor da equipe carioca. Mas no segundo tempo, perdendo por dois gols, o treinador colocou em campos diversos titulares.

PUBLICIDADE

Essas alterações foram motivo de crítica por parte do jornalista Juca Kfouri. Durante o programa Posse de Bola do UOL, ele criticou as alterações do treinador do Timão.

“Não tenho dúvida que o Corinthians não tem condições de jogar os três torneios com time titular. O que acho estranho, que se é para poupar, poupa. No segundo tempo colocou três titulares para jogar. Se é o caso, por que não começou com eles? Colocar quando já está 2 x 0 não faz sentido. Isso para mim é um mistério. E não é só o Vitor Pereira que faz isso

PUBLICIDADE

Entendo que o Flamengo fez isso. Ok, mas tomando de 2 x 0, não consigo entender. Faria mais sentido entrar com eles no primeiro tempo, fazer 1 x 0 no Fluminense.”

A grande questão para Juca Kfouri é o fato de que o Corinthians poderia ter perdido jogadores importantes para a decisão na Bombonera.

Mais informações do Corinthians

O Timão encara o Boca Juniors nesta terça-feira (5), decidindo a vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. E mais uma vez, a escalação segue sendo uma incógnita. A grande questão é saber quais jogadores estarão à disposição para o confronto.

Vários nomes seguem como dúvida, mas conforme foi noticiado ao longo dia, existe a chance que alguns jogadores possam retornar ao time titular ou pelo menos ser opção no banco de reservas.

PUBLICIDADE

De acordo com as últimas apurações, tem grandes chances que Rafael Ramos, João Victor, em sua despedida pelo clube, e Du Queiroz comecem como titulares. Willian e Gil, se tiverem condições, deverão começar no banco.

Já Renato Augusto, Adson e Gustavo Mosquito são desfalques confirmados. Dessa forma um provável Corinthians poderá ser escalado com: Cássio; Rafael Ramos, João Victor e Fábio Santos; Du Queiroz, Cantillo, Lucas Piton e Giuliano; Gustavo Mantuan e Róger Guedes.