Home Futebol Athletico supera Libertad no agregado e vai às quartas da Libertadores

Athletico supera Libertad no agregado e vai às quartas da Libertadores

Athletico Paranaense estava perdendo para o Libertad até os 40′ do segundo tempo até que Rômulo garantiu o Furacão nas quartas de final

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PUBLICIDADE
CONMEBOL LIBERTADORES – OITAVAS DE FINAL (VOLTA)
LIBERTAD 1-1
(2-3)
ATHLETICO

Em noite de Copa Libertadores no Defensores del Chaco nesta quarta-feira (5), o Athletico Paranaense empatou com o Libertad por 1 a 1 e avançou às quartas de final da Copa Libertadores com placar agregado de 2-1.

Os primeiros movimentos do jogo lembraram a partida disputada em Curitiba, mas a equipe paraguaia sempre esteve com mais volume de jogo durante toda a etapa inicial.

A primeira chance de perigo veio no chute de Caballero, obrigando uma grande defesa do jovem Bento após chute dentro da área. No rebote, Samudio chutou para fora.

PUBLICIDADE

Logo na sequência, o Athletico também assustou com Erick recebendo de Vitor Roque na medida para ficar no 1v1 contra Martín Silva, mas o goleiro ex-Vasco fez uma defesa tranquila.

Em outra ótima oportunidade do Furacão, Cuello conseguiu espaço para finalizar e acabou batendo por cima do gol, completando os primeiros dez minutos de intensidade total da partida.

Na sequência do primeiro tempo, houve uma considerável queda de intensidade e qualidade de amas equipes. Mesmo com a posse, o Libertad não encontrava espaços para finalizar.

Porém, nos acréscimos da etapa inicial, a equipe paraguaia conseguiu o seu gol. Em jogada 100% individual, Roque Santa Cruz deixou Nico Hernández e Pedro Henrique para trás e invadiu a área, batendo cruzado na saída de Bento para deixar o Libertad na frente.

PUBLICIDADE

A estratégia defensiva de Felipão foi mantida para o segundo tempo, que ficou marcado por mais chances de gol. Aos 15′, Roque Santa Cruz testou firme no canto em cruzamento de Merlini e parou numa grande defesa de Bento.

Sem finalizar no segundo tempo, Felipão mexeu e promoveu as entradas de Khellven e Vitor Bueno nos lugares de Orejuela e Terans.

Aos 24′, finalmente veio a primeira finalização do Furacão na etapa complementar com Vitor Roque arrancando pelo meio e chutando firme, exigindo ótima defesa de Martín Silva.

Na reta final, o Athletico mexeu mais uma vez com as entradas de Rômulo e Marcelo Cirino nos lugares de Vitor Roque e Canobbio. No entanto, foi o Libertad que mais uma vez assustou aos 34′, com Erick sendo decisivo para evitar outro gol de Santa Cruz.

PUBLICIDADE

Porém, quando tudo parecia que a decisão ocorreria nos pênaltis, o Furacão conseguiu o gol da classificação aos 44 minutos do segundo tempo. Em cobrança de falta, Khellven levantou para Rômulo testar firme e vencer Martín Silva no rebote, garantindo a vaga às quartas de final.