A possível chegada de Lisca no Santos tem sido um dos principais assuntos no Brasileirão Série A. Após ser dado como certo no Peixe, o então treinador do Sport chegou a assumir a equipe, ontem, no empate em 0 a 0 em casa contra o Vila Nova na Série B. E, segundo o comentarista Souza, do programa ‘Os Donos da Bola’, o sentimento do torcedor do Sport com o treinador pode ter sido de “desonra” por trocar a equipe tão cedo.
“A verdade é que tanto o clube quanto o treinador jogam um jogo. Nosso futebol tem o calendário louco dessa forma e a única coisa que não temos certeza no futebol brasileiro é de que você vai permanecer. Ou você faz multas duras e severas ou você vai ficar na mão. Eu sou nordestino e perder um treinador para alguém, assim, é visto como uma desonra. E temos que ver o que é verdade. E aí vimos que muita gente xingou o treinador e deu margem para ele”, disse Souza, ao vivo, sobre a possível chegada de Lisca no Santos, durante o programa Os Donos da Bola desta terça-feira (19).
Segundo o portal ‘Uol’, Lisca foi uma sugestão do novo Executivo de futebol do Santos, Newton Drummond. O treinador já foi sondado anteriormente pelo Peixe, durante a gestão do atual presidente Andres Rueda. Agora, para Velloso, também comentarista do programa, a declaração de Lisca onde se mostrou irritado pela forma que foi tratado pela torcida na partida de ontem foi uma forma de “justificar a saída”.
“O Lisca achou uma forma de justificar sua saída do Sport. Quando disse que estava sem ambiente e que a torcida o demitiu. A gente já viu clubes mandando treinador embora com 3 semanas de trabalho. Se ele ver que o contrato é melhor e a multa vai ser paga, é o mercado de trabalho. Mas quando o clube resolve abreviar o projeto não pede a opinião de ninguém, manda embora. Uma forma de resolver isso é contrato longo e multa alta”, afirmou Velloso, durante o programa, sobre a possível chegada do treinador ao Santos
Ainda sem uma confirmação oficial da chegada de Lisca ao Santos, o Peixe volta a campo com o interino Marcelo Fernandes amanhã (20), contra o Botafogo, na Vila Belmiro, às 21h30 (de Brasília).

