O meia brasileiro pode ser mais um titular da seleção brasileira a mudar de clube na janela de transferências. Na mira do Arsenal, Lucas Paquetá é bem cotado na Europa e seu nome ganha força entre as possíveis transferências na Premier League.
Lucas Paquetá, inclusive, já caiu nas graças de um ídolo do Arsenal e carrasco da seleção brasileira. Thierry Henry, em entrevista ao Amazon Prime fez muitos elogios ao possível novo reforço inglês.
“Sim, eu gosto de dribles e passes que quebram linhas, mas o que eu gosto é seu desejo, sua atividade, seu altruísmo, seu compromisso. Em geral, esse não é o caso de todos os brasileiros. Um jogador que está bem é um pouco mais difícil de substituir ou está menos ao serviço da equipa quando não tem a bola.”, disse Henry impressionado sobre Paquetá.
Lucas Paquetá é cobiçado por rival
Além do Arsenal, o Newcastle tem interesse na contratação do meia brasileiro. A disputa pelo jogador promete ser intensa, mas ambos já sabem o quanto terão de desembolsar. Ciente de que Lucas Paquetá também pensa em sair, o Lyon cobra 67 milhões de libras pelo jogador de 24 anos.
O jogador que é titular do técnico Tite na seleção brasileira se destacou no Lyon, depois de um começo ruim no Milan, pela Europa. Paquetá já tem 33 aparições com a camiseta do nosso país. Sobre o negócio, quem fica de olho é o Flamengo, que tem direito a parte da negociação.
Agenda dos Gunners
Sem Lucas Paquetá, mas com outro brasileiro no elenco, o Arsenal segue a sua preparação para temporada. Depois de vencer o Nuremberg na estreia da temporada, o time de Gabriel Jesus encara o Everton no próximo sábado (16), às 20h, Mais uma partida preparatória da pré-temporada.

