Home Lutas Lutador de boxe tailandês tem morte decretada após nocaute

Lutador de boxe tailandês tem morte decretada após nocaute

Pugilista recebeu uma forte cotovelada na mandíbula e ao cair bateu com a cabeça na lona; A equipe médica atestou morte cerebral

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O lutador Phanphet Phandugchai teve morte cerebral diagnosticada em Bangkok, na Tailândia. O atleta sofreu um nocaute na última sexta-feira (15), em luta contra o francês Anthony TFC Muay Thai.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No confronto, Phandugchai recebeu uma forte cotovelada na mandíbula e ao cair bateu com a cabeça na lona, o que ocasionou uma hemorragia cerebral.

De acordo com o jornal Thai Rath, o quadro do tailandês é irreversível. Ele está em ventilação mecânica na UTI e a sua família autorizou a suspensão das medicações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A mãe e a esposa deram consentimento para que ele parasse de ser tratado com estimulantes. No entanto, ele ainda está usando o ventilador para respirar. Estamos esperando por um milagre”, disse um membro da família.

Outra tragédia no boxe

Phanphet Phandugchai integrava a seleção tailandesa de Muay Thai, que é o boxe desenvolvido no seu país. O atleta tem em seu currículo uma medalha de prata nos jogos da SEA, que foram realizados nas Filipinas em 2019.

Essa não é a primeira tragédia relacionada ao esporte em 2022. Em junho, o sul-africano Simiso Buthelezi começou a golpear o ar após ficar desnorteado no ringue. O atleta, que praticava o boxe inglês, teve um sangramento no cérebro e veio ao óbito dias após a luta.

PUBLICIDADE

Clique aqui e saiba tudo sobre o mundo das lutas

PUBLICIDADE

Better Collective