O Manchester City aceitou a oferta de 32 milhões de euros do Arsenal pelo meio-campista Oleksandr Zinchenko. Com esse dinheiro ‘novo’, agora, Pep Guardiola demonstrou interesse em Sosa, lateral do Stuttgart, de apenas 28 anos. O jogador croata esteve na Alemanha para atuar, em 2018, pelo Dínamo Zagreb. E, recentemente, vem chamando a atenção de diversos clubes na Europa. Inclusive de um possível concorrente dos Citizens, o Chelsea.
E é provável que o valor a ser pago por Borna Sosa seja alto. Isso porque o Stuttgart entende a possibilidade de lucrar com o lateral-esquerdo e deve fixar as ofertas em um valor de 21 milhões de euros, segundo o portal inglês ‘The Sun’. Ainda, o Manchester City pode acabar pagando ainda mais pelo atleta caso exista a concorrência do Chelsea, pelo jogador ser desejado pelo treinador Thomas Tuchel.
O Chelsea estava planejando uma investida um pouco abaixo deste valor de 21 milhões de euros, na última semana, segundo a reportagem do diário inglês. Agora, porém, devem esperar a movimentação do Manchester City para entender qual será o cenário para contar com Sosa na próxima temporada.
Ainda, segundo o ‘The Sun’, é possível que o Barcelona também ofereça uma oferta na próxima semana, assim que o cenário das ofertas estiver mais claro. O clube catalão que acabara de investir 50 milhões de euros no atacante polonês Robert Lewandowski precisaria, então, de uma nova alavanca econômica para conseguir brigar de igual para igual com o Manchester City e o recém-comprado, Chelsea.
Agora, para a próxima temporada, as equipes da Europa seguem se reforçando ainda mais para voltar a disputar a próxima edição da Champions League que estará repleta de craques “concentrados” em algumas equipes. O Barcelona, com Lewandowski, busca voltar ao topo do futebol mundial. Já o Manchester City e Chelsea acumulam bons reforços, como o atacante Haaland, que foi para os Citizens e Sterling que foi diretamente para a equipe de Londres.

