Home Futebol Marquinhos Santos refuta ‘sorte’ em golaços do Ceará sobre Corinthians: “Trabalhamos para isso”

Marquinhos Santos refuta ‘sorte’ em golaços do Ceará sobre Corinthians: “Trabalhamos para isso”

Vitória do Vozão sobre paulistas foi marcada por belos gols na noite deste sábado (16) no Castelão, pelo Brasileirão Série A

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Ceará, enfim, venceu dentro de casa no Brasileirão Série A, ao bater o Corinthians por 3 a 1 na noite de sábado em grade estilo. Dois belos gols, de Bruno Pacheco e de Vina, marcaram a vitória da equipe cearense na competição.

PUBLICIDADE

Mas será que foi sorte ou competência os golaços do Vozão? O técnico Marquinhos Santos reiterou que os gols da vitória de sua equipe foram marcados por obra de muito treinamento, afirmando que o time seguiu as instruções para conseguir barrar as investidas do time treinador por Vitor Pereira.

“Na questão da finalização do Vina, sim. Nós fizemos um trabalho tático e sabíamos dessas entrelinhas em que poderíamos levar vantagem em relação ao time do Corinthians. Trabalhamos essa situação para que buscássemos a finalização do Vina, do Lima, do Mendoza. Mas a do Pacheco, não, essa foi qualidade. Ainda perguntei para ele se iria cruzar ou chutar”, disse Marquinhos Santos.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJiSGhtb01DdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Uma vitória que veio numa hora em que o time do Ceará precisava mostrar reação, ainda mais diante de uma equipe que poderia ser líder do Brasileirão se vencesse. O treinador do Vozão tratou de afirmar que o triunfo diante do Corinthians foi ‘do grupo’ e que a dedicação do elenco tem sido chave para a busca pelos bons resultados que a equipe necessita.

“Foi uma vitória do grupo, dos atletas. São só 30 dias aqui, com dez jogos. A gente tem visto uma evolução. É um time que joga com e sem posse de bola, enfrentou um postulante ao título brasileiro. Esses jogadores têm se dedicado muito no dia a dia. Não é fácil esse desgaste, é a segunda vitória seguida, e agora, vencendo o Corinthians. Mas é pés no chão, muita calma. Foram só duas derrotas em dez jogos. Em futebol, treinador não faz milagre. Só se consegue alcançar vitórias com o trabalho no dia a dia”, comentou o técnico.