Home Futebol Mauro Beting crava time favorito a ganhar Libertadores: “Melhor time”

Mauro Beting crava time favorito a ganhar Libertadores: “Melhor time”

Conmebol já definiu todo o chaveamento do torneio na etapa anterior; quartas de final terão dois embates entre brasileiros

Por Cido Vieira em 09/07/2022 10:03 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

A Libertadores 2022 vivenciou nesta semana os jogos de volta da etapa de oitavas de final. Entre os oito classificados para a próxima fase, cinco deles são brasileiros, evidenciando mais uma vez a superioridade dos representantes nacionais.

Enquanto Atlético-MG, Corinthians e Athletico Paranaense tiveram mais dificuldades para avançar na competição, Flamengo e Palmeiras atropelaram Tolima e Cerro Porteño, respectivamente, marcando oito gols nos placares agregados.

No programa “Bate Pronto” da rádio Jovem Pan, o jornalista Mauro Beting debateu com os companheiros de bancada acerca do favoritismo de algum clube na disputa, e cravou o Palmeiras como o time mais forte. No entanto, o comentarista destacou a dificuldade que o Verdão terá para conquistar um feito inédito entre brasileiros: o tricampeonato consecutivo da Libertadores.

“Hoje, pela bola, é o Palmeiras, pelo que tem jogado, e pelo seu time campeão, bicampeão. É o melhor o time. Primeiro, porque é o bicampeão, e segundo porque está jogando muita bola. É o melhor momento dele. Agora pela um Atlético-MG ‘mordido’ da outra vez, enfim tem muita coisa. Mas hoje, todo mundo diria que o Palmeiras é o time (melhor), mas com a ressalva de ser muito difícil ser tricampeão da América” analisou o jornalista, que também atua como comentarista nas transmissões da competição pelo SBT.

YouTube video player

Agora na fase de quartas de final, o Palmeiras terá pela frente o Atlético-MG, adversário que confrontou na edição passada da Libertadores, só que pelas semifinais. Naquela oportunidade, o time de Abel Ferreira avançou pelo critério do gol marcado fora de casa, inexistente a partir de 2022.

Além deste embate, outro duelo entre brasileiros agita a fase do mata-mata do torneio. Detentores das duas maiores torcidas do país, Corinthians e Flamengo medem forças, buscando vaga nas semis. O segundo jogo será no Rio de Janeiro.

Exit mobile version