Flamengo e Athletico-PR ficaram no empate sem gols no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, em jogo disputado no Maracanã. Sem o brilho dos jogadores, a partida ficou marcada pela polêmica atuação de Luiz Flávio de Oliveira no comando da arbitragem. E o jornalista Mauro Cezar Pereira falou sobre as decisões do árbitro em campo.
Em seu perfil no Twitter, o Mauro Cezar ironizou a atuação de Luiz Flávio com as análises da ‘Central do Apito’. Os comentaristas de arbitragem da Globo são alvos frequentes de críticas do jornalista.
—- A Globo bem que poderia oferecer uma vaga na Central do Apito ao Luiz Flávio, assim ele formaria uma dupla com o irmão, deixaria de apitar e a média de faltas no futebol brasileiro cairia — disparou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJLN0pydWJYZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Decisões polêmicas em Flamengo x Athletico-PR:
Torcedores do Flamengo reclamam de um pênalti não marcado no zagueiro Léo Pereira. O defensor caiu dentro da área após reclamar de um puxão do volante Fernandinho em sua camisa. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira, entretanto, mandou o jogo seguir. O VAR também considerou o lance normal.
Já nos acréscimos, o zagueiro David Luiz foi expulso após esbravejar contra o árbitro. Pelas imagens da transmissão, é possível fazer a leitura labial do defensor dizendo “vai tomar no c…”.
Por fim, pelo lado do Athletico, o clube reclama da não expulsão de Gabigol ainda no primeiro tempo após uma tentativa de agressão. Além disso, o uruguaio Arrascaeta deu uma entrada por atrás e também passou ileso.
Lance do Gabigol é expulsão, conduta violenta por agressão, semelhante à expulsão do Marrony. O vídeo traz o lance do Arrascaeta tb era vermelho, entrada por trás e coloca em risco a integridade física do adversário, assim como o lance do Felipe Melo. Arbitragem e VAR da CBF😬 pic.twitter.com/pcNHo0N0G4
— Renata Ruel (@RuelRenata) July 28, 2022

