Home Futebol Mauro Cezar vê Ceni no mesmo patamar de Abel Ferreira: “Falar das Libertadores é reduzir o debate a um nível muito raso”

Mauro Cezar vê Ceni no mesmo patamar de Abel Ferreira: “Falar das Libertadores é reduzir o debate a um nível muito raso”

Para Mauro Cezar, o Flamengo teria sido campeão da Libertadores contra o Palmeiras se Rogério Ceni ainda fosse o treinador

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O jornalista Mauro Cezar Pereira, da rádio Jovem Pan, afirmou que Abel Ferreira e Rogério Ceni estão no mesmo patamar como técnicos. Rivais por Palmeiras e São Paulo, respectivamente, os treinadores vão se enfrentar nesta quinta-feira (14) pela Copa do Brasil. A partida irá definir um dos classificados às quartas de final da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

— Sim, estão no mesmo patamar. O Rogério Ceni ganhou um título do Brasileirão com o Flamengo. Ele reconstruiu o Fortaleza com uma condição muito mais adversa, subindo o time para a 1ª divisão, ganhando Estaduais e a Copa do Nordeste. No São Paulo, já teve bons momentos, ainda que tenha enfrentado dificuldades que o Abel não tem. Quer inverter? O Palmeiras não tem a divida do São Paulo. É um clube que contrata jogador e não tem os problemas do rival. (…) É muito mais difícil trabalhar no São Paulo, não tem comparação — analisou.

— Falar das Libertadores do Abel Ferreira é reduzir o debate a um nível muito raso. Olha só: vamos imaginar que o Nathan Silva não cometesse a falha que desse a classificação ao Palmeiras para a final do ano passado. O trabalho do Abel não prestaria? Estou falando de conquistas porque o Rogério também tem conquistas, mesmo trabalhando em uma situação bem adversa. Se o Rogério fosse o técnico do Flamengo na decisão da Libertadores do ano passado, o Palmeiras não seria campeão. O Flamengo seria um time organizado e, muito provavelmente, não perderia. Para comparar os dois, teríamos que pensar no cenário invertido, com Abel no São Paulo. O Palmeiras acabou de contratar um atacante de 10 milhões de dólares, enquanto o São Paulo ainda está pagando o Daniel Alves — completou Mauro Cezar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI0Zk5rUjRBbCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Abel Ferreira x Rogério Ceni em 2022:

O Palmeiras irá receber o São Paulo no Allianz Parque, nesta quinta-feira (14), pela rodada de volta das oitavas da Copa do Brasil. Como perdeu o primeiro jogo por 1 a 0, o Verdão precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar. Contudo, a missão não será nada simples. O Tricolor é responsável por duas das cinco derrotas do time de Abel Ferreira nesta temporada até o momento.

O Palmeiras busca seguir na competição para manter o sonho do pentacampeonato, lembrando ainda que Abel Ferreira foi campeão em 2020. Rogério Ceni, entretanto, busca um feito inédito para o São Paulo, que nunca conquistou o título da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Apesar da vitória do São Paulo no jogo de ida o Palmeiras, entretanto, tem sido um algoz para o Tricolor na temporada. No primeiro confronto do ano, válido pela fase de grupos do Campeonato Paulista, o Verdão venceu por 1 a 0. 

PUBLICIDADE

Na decisão do Paulistão, o time do Morumbi venceu o primeiro jogo por 3 a 1. Contudo, a equipe comandada por Abel Ferreira goleou por 4 a 0 na segunda partida e ficou com o título estadual.

Por fim, no primeiro reencontro entre as equipes após o Paulistão, pelo Brasileirão, o Palmeiras também venceu. O São Paulo até abriu o placar, mas o Verdão virou o jogo nos acréscimos. A partida foi disputada no Morumbi.

Better Collective