Era para ser mais uma entrevista coletiva como tantas outras. Era. Ao lado de Mbappé, Messi e Neymar, o técnico Galtier e seus jogadores foram surpreendidos com problemas de tradução e confusões inesperadas.
Segundo relato do Eurosport, logo no início da coletiva realizada pelos japoneses, os atletas e o técnico do Paris Saint-Germáin (PSG) não receberam a tradução simultânea, escutando as perguntas somente em japonês.
Um dos integrantes da equipe francesa se aventurou em dar a resposta à imprensa e disse com o japonês “arranhado”: “Lamento não ter uma tradução”. Instantes depois o problema da tradução foi solucionado.
Logo que Neymar e Messi começaram a responder em espanhol, o brasileiro foi pego de surpresa pelo entrevistador ao ser questionado o motivo de não dar a entrevista em francês.
O constrangimento só ocorreu porque o brasileiro não recebeu através do áudio as orientações para falar no idioma correto.
A entrevista rendeu muito abaixo do esperado e logo os craques do PSG partiram para fazer o que sabem de melhor: bater uma bola com torcedores presentes no local. Segundo a imprensa, Neymar se empolgou nesta fase da coletiva e deu até passes “imaginários”.
O PSG fará 3 jogos amistosos no Japão contra times locais. São eles: Kawasaki Frontale, Urawa Red Diamonds e Gamba Osaka. O último jogo contará com a interação entre os craques e o público que poderão participar da seção de treinamento. É a oportunidade de ouro para os fãs verem e interagirem com seus craques de perto.
O PSG passará por grandes reformulações no elenco e Galtier aproveitará os amistosos para fazer os ajustes iniciais.
Esperamos que até lá todos os microfones e traduções simultâneas estejam prontos e devidamente testados. Do contrário virão novas cenas inusitadas e bizarras.

