O piloto da Fórmula Indy, Colton Herta, testou uma McLaren no circuito de Portimão na última semana. O jovem talento do automobilismo americano demonstrou bastante interesse em correr na Fórmula 1 e de acordo com rumores, a equipe britânica ficou impressionada com o desempenho do piloto no circuito português.
A ausência de americanos e a baixa popularidade da categoria nos Estados Unidos é um dos principais obstáculos para a Liberty Media, que é a empresa que gerencia a Fórmula 1. Colton Herta pode ser a solução para a organização, que procura um novo talento do país. Vale lembrar, que a Liberty Media busca ampliar a visibilidade do esporte nos Estados Unidos e desta forma, adicionou mais uma prova em solo americano no calendário, o Grande Prêmio de Miami.
Herta pode ser uma ameaça para Ricciardo
Colton Herta é um dos possíveis candidatos a vaga de Daniel Ricciardo, que está inserido em um ambiente de grande pressão. O australiano venceu oito provas na carreira, entretanto, apresentou um desempenho bem abaixo das estimativas neste ano.
O ex-piloto da Fórmula Indy, Towsend Bell, exaltou o talento de Herta e o alto nível da categoria norte-americana. Para ele, uma possível contratação do jovem piloto seria um novo rumo para atletas dos Estados Unidos, que buscam o sucesso no automobilismo europeu.
“Eu ouço ao meu redor de várias fontes que a McLaren ficou super impressionada com Colton Herta. Isso mostra o quão bom é o nível de competição na Indy agora”. declarou.
Os Estados Unidos tiveram apenas dois campeões mundiais na história da Fórmula 1, Phil Hill em 1961 e Mario Andretti em 1978. Curiosamente, Herta é piloto da equipe Andretti, que é mantida pelo filho do ex-campeão, Michael. Além ter sido piloto da Fórmula Indy, o chefe da equipe teve uma passagem desastrosa pela Fórmula 1, ao ser companheiro de Ayrton Senna na McLaren em 1993.
Clique aqui e saiba mais sobre o automobilismo

