O Chelsea confirmou nesta quarta-feira (13) seu primeiro grande reforço para a próxima temporada. Trata-se do atacante Raheem Sterling, que estava no Manchester City. O novo jogador do Blues firmou contrato até 2027 e deixa os Cityzens após sete temporadas.
A informação foi confirmada pelo jornalista e especialista em mercado da bola, Fabrizio Romano. De acordo com apuração do repórter esportivo, o Chelsea terá ainda a opção de renovar com Sterling por mais um ano. A transferência custou 47,5 milhões de libras para os cofres dos Blues e marca a primeira contratação da era Todd Boehly.
Official, confirmed. Raheem Sterling joins Chelsea from Manchester City on permanent deal, contract until June 2027 with option for further season. 🔵🤝 #CFC
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) July 13, 2022
First signing of Chelsea new era with Todd Boehly as new owner. pic.twitter.com/K0V9D49DBb
Aos 27 anos, o atacante inglês chega ao seu novo clube com alta expectativa ao redor de seu futebol. O jogador amadureceu nas mãos de Pep Guardiola enquanto esteve no Manchester City e tem uma das maiores médias de participações em gols entre os pontas da Premier League.
Em sua última temporada pelo Cityzens, marcou 17 gols e distribuiu nove assistências, além de servir com um coringa atuando como pelo lado esquerdo e direito do ataque, e, por vezes, jogando também como homem mais adiantado, em função similar a de um centroavante.
Agora no Chelsea, Sterling chega para ocupar um setor carente do ataque, que é justamente os lados do campo. Para a função o técnico dos Blues, Thomas Tuchel, conta atualmente com apenas dois nomes notoriamente de velocidade: Pulisic e Hudson-Odoi.
Ao passo em que uns chegam, no entanto, outros saem. O Chelsea sofreu nesta temporada a baixa do atacante Lukaku, que foi emprestado para a Inter de Milão. O jogador foi a principal contratação do time para a última temporada. Além dele, também deixaram o clube os zagueiro Rudiger (acertou com o Real Madrid) e Christensen (foi para o Barcelona).

