Home Mídia Esportiva Neto aponta condição em que o Vasco está acima do Flamengo: “Muito mais importante”

Neto aponta condição em que o Vasco está acima do Flamengo: “Muito mais importante”

Apresentador valorizou postura extracampo presente na história do Cruzmaltino

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Fã declarado da história do Vasco, clube em que já declarou que gostaria de ter atuado, Neto exaltou o time de São Januário nesta sexta (1). Durante o programa Os Donos da Bola, o ex-jogador, crítico da conduta do Flamengo, citou o maior rival para cravar que o Rubro-Negro é um time soberbo. Dessa forma, a importância política do Cruzmaltino acabou sendo ressaltada pelo apresentador.

PUBLICIDADE

“O Abel Ferreira estudou o Palmeiras quando chegou. O Vítor Pereira entendeu o que acontece no Corinthians. Olha o que acontece com esses dois portugueses. Com Jorge Jesus, foi uma fase que teve do Flamengo. A soberba do Flamengo em achar que sabem tudo e que o futebol só depende deles. Não é isso”, disse.

“O Vasco tem mais empoderamento de torcida que o Flamengo. O Vasco, politicamente, é muito mais importante que o Flamengo“, completou.

PUBLICIDADE

Além disso, Neto alfinetou o comportamento do Flamengo em projetar um possível estádio no Parque Olímpico, localizado na Barra da Tijuca. Sendo assim, o Vasco, mais uma vez, foi mencionado, já que o clube possui São Januário como casa própria.

O Flamengo agora quer usar (Parque Olímpico) para fazer um estádio. O Flamengo nunca teve estádio! Os times do Rio têm estádio? O Vasco da Gama só (que tem estádio)”, refletiu.

Recentemente, por meio de nota oficial, o Flamengo negou que esteja pretendendo construir um estádio no local. Porém, conforme relatado por Eduardo Paes, a diretoria, de fato, tem interesse em realizar uma construção no Parque Olímpico.

PUBLICIDADE

“Eu vou estar com o presidente Landim nos próximos dias e vou entender o que é. Por mim, acho ótimo o Flamengo ter um estádio no Rio e autorizo o que for preciso para isso. A única coisa que eu disse é que o Parque Olímpico não é da prefeitura, ele é privado. Se o Flamengo comprar a área, certamente é um espaço bem legal para fazer o estádio. Só para esclarecer isso”, contou o prefeito do Rio de Janeiro.