Ativo nas redes sociais, Neymar rebateu o comentário polêmico de Thomas Meunier. Ex-companheiro do brasileiro no PSG, o belga acredita que o camisa 10, ao deixar o Barcelona, perdeu parte da sua magia com a bola nos pés. Dessa forma, para embasar a opinião polêmica, o jogador do Borussia Dortmund citou o desempenho do brasileiro na vitória época sobre o clube francês, em 2017, pela Champions League.
“Tenho que admitir que era um grande fã do Neymar quando ele ainda jogava no Barcelona. A ‘remontada’ (vitória do Barcelona por 6 a 1 sobre o PSG na Champions League) é toda sua. Se eu tivesse 10 anos, teria um pôster dele no meu quarto. Mas, em Paris, ele perdeu a sua magia, no meu ponto de vista. Como futuro companheiro de equipe (na época), fiquei emocionado quando ele assinou com o PSG. Mas do ponto de vista do futebol romântico, que eu também sou: Neymar é do Barça; Messi também; e Sergio Ramos do Real“, opinou à revista Kicker.
Mediante o discurso, Neymar ironizou o ponto de vista de Meunier. Sem utilizar um discurso mais forte, diferentemente do que ocorreu com o perfil do Globo Esporte, o antigo companheiro foi descrito como falador.
“Falador demais esse garoto“, escreveu em publicação no Instagram.
Neymar tá como pic.twitter.com/aOXPHgowx3
— Sincerão (@zlatansincero) July 26, 2022
Desabafo de Neymar sobre críticas
Detonado por parte da imprensa após o pênalti polêmico que sofreu em PSG x Gamba Osaka, Neymar declarou que não vai aguentar as críticas calado. Ainda que não tenha sido citado, André Rizek, apresentador do SporTV, foi visto como principal alvo do recado, já que repudiou a postura do craque em condenar as avaliações feitas por jornalistas.
“Ah, pronto! Não posso contrariar uma matéria que está falando besteira.. que agora eu não aceito crítica, meu amigo, sou criticado desde os meus 13 anos. Passei muito tempo calado, isso sim e se falar algo que não concordo, voltarei a falar! Toda ação provava uma reação… fala o que quer, escuta o que não quer”, expressou.

