Faltam poucas semanas para a estreia oficial do PSG na temporada e para obter um melhor rendimento do time, o novo técnico Christophe Galtier iniciou uma série de testes com a equipe. O objetivo é uma melhor preparação do Paris St. Germain, que busca bons resultados na Ligue 1 e na Liga dos Campeões.
Desde que iniciaram os treinos na última terça-feira (7), Galtier adotou como esquema tático o 3-5-2, ou seja, três zagueiros, cinco meio campistas e dois atacantes. Apesar de menos homens na frente, o técnico bolou uma estratégia para ter Mbappé, Messi e Neymar no time.
O comandante deixou o francês e o argentino mais adiantados e recuou o brasileiro para o meio-campo. Com isso, o craque da seleção brasileira deve jogar posicionado na ponta de um triângulo de meio campo, atrás dos atacantes.
A informação é do jornal francês Le Parisien. De acordo com o veículo, Galtier pretende reabilitar Neymar nessa nova função.
Galtier voudrait installer Neymar en n°10 https://t.co/3D0Owxom55 #PSG
— CulturePSG (@CulturePSG) July 10, 2022
Posicionamento na seleção brasileira
Nessa faixa de campo, o craque atuaria mais centralizado. Faixa do campo, aliás, que já tem sido testado pelo técnico Tite na seleção Brasileira, mas dentro de um outro sistema de jogo: 4-2-3-1.
Com Tite, Neymar joga mais recuado, como se fosse um “camisa 10” clássico, função que ele alterna com Lucas Paquetá.
Em entrevista coletiva, Tite já explicou essa nova posição. “O Neymar é arco e flecha, conforme a condição do jogo se apresentar. No PSG ele até está jogando um pouquinho mais atrasado em relação a Mbappé e Messi, mais na articulação”, afirmou o treinador brasileiro.
Antes dos inícios do treinos de pré-temporada pelo PSG, Neymar e Messi tiveram seus nomes ligados a outros clubes. A imprensa francesa chegou a colocar em xeque o futuro do craque brasileiro no PSG, porém Neymar compareceu nos treinamentos junto com o companheiro argentino e Mbappé.
Vale destacar, que Galtier tem elogiado Neymar em suas entrevistas coletivas, o que torna o craque um Belemento indispensável para o PSG na nova temporada.
Clique aqui para saber mais sobre o mundo do futebol

