Home Mercado da Bola Oscar no Flamengo? Saiba por que o negócio pode melar

Oscar no Flamengo? Saiba por que o negócio pode melar

Jogador é cobiçado pelo clube carioca e por outros brasileiros, mas negócio pode não rolar

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O meia Oscar até tem o desejo de voltar ao Brasil nos próximos dias e disputar o Brasileirão Série A, além de outras competições.

PUBLICIDADE

No entanto, as negociações podem nem ser aberta por conta do Shangai Port, seu clube na China. O Flamengo é o principal interessado no atleta, mas os chineses estão irredutíveis, posição que deve dificultar qualquer acordo, segundo publicou o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte.

Isso se dá porque o Shangai deseja contar com Oscar e não pretende liberá-lo neste momento, indo contra o desejo do meia de retornar ao Brasil até novembro, quando o Brasileirão chega ao fim – mais cedo em 2022 por conta da Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

Além do Flamengo, outro time interessado em Oscar é o Corinthians, que nos bastidores trabalha para tentar entender o contexto de uma possível negociação. Sem o aval da equipe chinesa, entretanto, nada poderá ser feito, e a posição de ambos os clubes será aguardar.

Oscar foi para a China em 2017

O meia de 30 anos foi revelado pelo São Paulo, onde fez praticamente toda sua base e se profissionalizou em 2008. Uma das grandes promessas do clube, ficou no time principal por dois anos, mas em 2009 entrou em litígio e saiu após briga na Justiça para defender o Internacional em 2010.

Se destacou em três anos com a camisa do Colorado e passou a ser convocado pela seleção brasileira. Em 2013 esteve na Copa das Confederações e em 2014 participou da Copa do Mundo no Brasil.

Foi vendido ao Chelsea, onde também ganhou destaque internacional e ficou por quase cinco anos. Porém, em 2017, Oscar surpreendeu e aceitou proposta do Shangai SIPG – hoje Shangai Port – e se despediu do futebol europeu aos 25 anos para atuar na China.

PUBLICIDADE

Desde então, tem atuado na liga chinesa, onde foi campeão em uma oportunidade. Em 2022, porém, jogou pouco. Foram apenas três partidas oficiais, com um gol e uma assistência. Ele também não retornou mais à seleção brasileira depois que se transferiu para o futebol da China.