Home Mercado da Bola Shanghai Port não quer liberar Oscar para o Flamengo por motivos inusitados

Shanghai Port não quer liberar Oscar para o Flamengo por motivos inusitados

Oscar já tem acerto com o Flamengo e tem ajudado nas negociações com o clube chinês para conseguir a liberação, ao menos, até o fim do ano

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Flamengo já tem um princípio de acordo com o meio-campista Oscar. O Rubro-Negro, entretanto, ainda precisa da liberação do Shanghai Port, da China, para avançar a negociação, mas é ai que as tratativas emperram.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Venê Casagrande, o time chinês não está muito disposto a liberar Oscar por empréstimo ao Flamengo. Nem mesmo em negociação somente até dezembro. Ainda de acordo com o jornalista, são pelo menos três os motivos do Shanghai para dificultar a liberação.

—- O clube chinês não quer liberar por alguns motivos. Eles alegam quem têm medo do Oscar se machucar e de não querer mais voltar para a China. Dizem também que o Oscar é como se fosse um rei lá pra eles, e eles querem o Oscar como dirigente no futuro. Eles têm um projeto pós-carreira, mas sendo que o Oscar ainda tem 30 anos. Ou seja, falta muito pra isso acontecer  – disse.

PUBLICIDADE

O jornalista, no entanto, acredita que a contratação de Oscar pelo Flamengo não é mais um “sonho impossível”. Além disso, o próprio meia está ajudando nas negociações com os chineses.

— Mas o que antes era um sonho impossível, está começando a se tornar um sonho possível. O Oscar está ajudando o Flamengo junto com o Giuliano Bertolucci para tentar convencer os chineses a liberá-lo para ficar pelo menos até dezembro – completou.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ5UDREdzN6diIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Marcos Braz confirma acerto com Oscar:

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, confirmou o acerto do clube com o jogador. Em uma breve resposta sobre a negociação, o dirigente também afirmou que falta ‘apenas’ a liberação do Shanghai Port.

PUBLICIDADE

— Falta a liberação (do Shanghai Port). Com o jogador não temos problema – disse Marcos Braz, após o empate entre Flamengo e Athletico pela Copa do Brasil.

O presidente Rodolfo Landim, por sua vez, chegou a despistar sobre a contratação. Após participar de uma reunião na sede da CBF, o mandatário riu ao ser perguntado sobre o jogador.

— De quem você está falando? Que jogador é esse? – despistou na última terça-feira (26).