O Palmeiras é um dos times mais regulares do Brasil nos últimos seis anos. Parte dessa regularidade é consequência do trabalho dos jogadores, atualmente treinados por Abel Ferreira. O desempenho do 1º turno do Verdão foi praticamente o mesmo em 2021 e 2022, uma vez que há apenas um ponto de diferença entre as duas campanhas, com vantagem para a atual. Contudo, alguns jogadores não renderam e perderam espaço no 1º turno do Brasileirão Série A.
Palmeiras: Luan perdeu espaço após lesão
O primeiro da lista é o zagueiro Luan. Ele é titular do time de Palestra Itália desde 2017 e formou uma das duplas de zaga mais seguras e vitoriosas do futebol brasileiro nos últimos anos. Embora seja um dos principais alvos de crítica da torcida palmeirense.
Uma lesão muscular sofrida durante um treinamento na Academia, após o retorno do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi, afastou Luan do time titular. O zagueiro se recuperou apenas no início de junho, porém não conseguiu recuperar a vaga de Murilo.
Neste 1º turno do Brasileirão Série A, Luan participou de nove jogos, sendo oito como titular e um saindo da reserva. Ele ficou no banco e nem entrou em duas oportunidades.Ou seja, ele não terminou todos os jogos ou começou a partida no banco. Enquanto que o Murilo completou 17.
Jorge
Na lateral-esquerda, Piquerez é titular absoluto. Até o meia Gustavo Scarpa já quebrou o galho e atuou na posição. Dessa forma, a segunda vaga seria teoricamente de Jorge, que chegou com uma boa expectativa na janela do meio de ano em 2021 junto ao Mônaco. Entretanto, ele ainda não conseguiu empolgar com a camisa do Verdão.
No 1º turno do Brasileirão Série A, Jorge esteve disponível em 14 jogos. O jogador revelado pelo Flamengo jogou cinco vezes como titular e saiu do banco nas outras duas. Assim, ele jogou sete vezes. Mesmo tendo características ofensivas, Jorge não conseguiu fazer nenhum gol e nem dar nenhuma assistência.
Diante disso, a torcida do Palmeiras pega no pé do lateral com frequência. Ele já sofreu ameaças e até teve o carro danificado por causa da pressão.
Ao que tudo indica, Jorge perdeu o posto de reserva imediato de Piquerez. A cria da base, Vanderlan, agora é a segunda opção, como o próprio Abel Ferreira indicou na última coletiva no jogo contra o Internacional, no último domingo (25), no Allianz Parque.

