O Palmeiras terá a difícil missão de reverter o placar negativo contra o São Paulo para se classificar na Copa do Brasil. Diante disso, o clube alviverde convocou a torcida para empurrar o time em busca de mais uma virada contra um dos seus maiores rivais.
No jogo de ida, o alviverde perdeu por 1×0 no Morumbi. Com isso, o antigo Palestra Itália precisa vencer por dois de diferença para se classificar de forma direta. Caso vença por apenas um tento, a partida será decidida nos pênaltis.
O Verdão divulgou um vídeo com trechos de entrevistas coletivas em que o técnico Abel Ferreira exalta a torcida palmeirense, principalmente nos momentos mais delicados. O material motivacional mostra os torcedores apoiando o time em fases decisivas das temporadas anteriores, com um fundo de uma música de orquestra com o tema épico.
“A torcida empurra. A torcida é mais um jogador. Quando ela começa a cantar, a energia chega para os nossos jogadores. Eles me ajudam sem perceber”, discursa o treinador.
Abel também cita que jogar no Allianz Parque empurra os jogadores. “O chiqueiro pega jogo”, diz o ídolo português em referência ao apelido do Palmeiras.
Em outro trecho, o técnico bicampeão da Libertadores reforça que a torcida do Palmeiras é capaz de vencer jogos. “Eles são o 12º jogador!”.
Para encerrar o vídeo, Abel cita um dos cânticos do Verdão: “Somos o time da virada, somos o time do amor”.
O Torcedores.com, em parceria com o Onefootball, teve acesso ao vídeo motivacional para você assistir ao material. Assista!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJvaXpXRWlKVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

