Apesar do Palmeiras ser um dos times mais temidos do Brasil, ele não conseguia marcar gols no durante o primeiro tempo há seis jogos no Brasileirão Série A. Essa marca foi quebrada na partida contra o Internacional, no último domingo (25), após a finalização de Gustavo Gómez para o fundo das redes.
Antes disso, a última vez que um palmeirense marcou um gol na etapa inicial foi quando venceu o Atlético-GO por 4 a 2, no Allianz Parque, na 12ª rodada.
A sequência negativa iniciou com a vitória de virada nos últimos minutos contra o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi. No empate contra o Avaí, os dois gols também saíram no segundo tempo.
Na rodada seguinte, o Palmeiras passou em branco na derrota em casa contra o Athletico-PR por 2 a 0. E contra o Fortaleza, o empate sem gols mostrou mais uma vez a ineficiência do time durante o primeiro tempo.
Contra o Cuiabá, em casa, o time treinado por Abel Ferreira até tentou encerrar a marca, mas Gabriel Veron conseguiu furar a defesa mato-grossense apenas na etapa final de jogo. O que também aconteceu na vitória do Verdão contra o América-MG, no Independência. Gustavo Scarpa acertou o ângulo do goleiro americano somente no segundo tempo.
A sequência negativa terminou quando Dudu cruzou para Gustavo Gómez abrir o marcador no Allianz Parque contra o Inter. Quase que o Verdão fez mais um com Murilo, que aproveitou o rebote do goleiro, mas o gol foi anulado por impedimento após avaliação do VAR.
Só que o gol que decretou a vitória do Palmeiras saiu mais uma vez no segundo tempo. Vanderlan cruzou para Gabriel Menino fazer o gol de desempate aos 44 minutos da etapa complementar.

