Palmeiras: Sporting recebe nova proposta por Tabata e decisão está com o jogador
Meia é sonho da direção Alviverde para o restante da temporada; Concorrente pode atrapalhar desejo do Palmeiras
Divulgação / Sporting
O mercado de transferências está a todo vapor. O Palmeiras ganhou nesta manhã um novo concorrente na tentativa de ter Tabata, do Sporting, de Portugal. De acordo com o jornalista Pedro Sepúlveda, o Sharjah FC, dos Emirados Árabes, apontou com uma proposta de 5 milhões de euros pelo jogador, além de um contrato de 3 temporada para o meia.
Depois de recusar a proposta do Palmeiras de 3 milhões de euros mais 2 de variáveis, a proposta do concorrente é fixa. Sendo assim, a decisão está nas mãos do jogador. O Sporting pretende aceitar, mas esse não parece ser o desejo de Tabata. As próximas horas devem ser decisivas para o futuro do meia e do Verdão.
Palmeiras “precisa” de um meia no elenco
O desejo de ter mais um jogador na função vai além da direção. A comissão técnica do Palmeiras entende que precisa de um jogador para atuar como opção a Gustavo Scarpa e Raphael Veiga. Além disso, Tabata seria uma grande peça para a próxima temporada, quando Scarpa deixará o clube rumo a Inglaterra.
A posição de meia é uma das duas funções que o clube procura no mercado. Um volante também é buscado tendo em vista as necessidades do clube nesta função, em especial pela lesão de Jailson, contratado no começo da temporada 2022. Abel Ferreira ganhou Merentiel e Flaco López nesta janela para solucionar outro dos problemas que o Palmeiras tinha, no ataque.
Agenda do Verdão
De folga neste meio de semana, sem jogos para disputar, o Palmeiras tem dias livres para se preparar. Neste sábado (30), a equipe de Abel Ferreira abre o segundo turno do Brasileirão Série A. O adversário será o Ceará, fora de casa, às 16h30.
O provável Palmeiras para o confronto tem: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez; Zé Rafael, Danilo e Scarpa; Veiga, Dudu e Flaco López.

