Petraglia reforça polêmica com o Santos: “Pelé não joga mais”
Presidente do Athletico exalta história do Santos, mas mantém argumento: “O que disse foi interpretado como desrespeito”
Divulgação/ Athletico Paranaense
Mario Celso Petraglia causou polêmica nesta semana ao atacar diversos clubes do Brasileirão Série A para argumentar sobre a estrutura do Athletico Paranaense. Na apresentação de Fernandinho, na última segunda-feira (27), o Santos foi um dos alvos do presidente do clube do sul. Ele se pronunciou em nota e manteve sua opinião, mas enalteceu a história do Alvinegro da Vila Belmiro.
“Eu sou um cara cansado de correr na direção contrária. Mas essa rebeldia é o que sempre me motivou. Pois há muito a fazer, não só pelo Athletico Paranaense, mas pelo futebol brasileiro. O que disse foi interpretado como desrespeito, como se eu tivesse o poder de apagar a história da cabeça das pessoas. Mas, ao invés disso, acredito que é possível construir uma nova história a cada dia. E ela passa pela reconstrução da nossa “piscina”, roída por anos de corrupção e desagregação”, começou dizendo a nota oficial de Petraglia, que exaltou a história do Santos:
“O Santos Futebol Clube tem uma das histórias mais bonitas do futebol mundial. Mas Pelé não joga mais. O Petraglia também um dia sairá de cena, pois a única verdade certa é que um dia não estaremos mais aqui”, argumentou ele.
Na entrevista que gerou polêmica, Petraglia falou do Santos, São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Flamengo e de outros gigantes do futebol nacional; confira um trecho do que foi dito na segunda-feira (27):
“Você vai pra São Paulo. Falar em Santos? O Athletico passou o Santos de trator, só não passou naquilo que vocês tem consciência que levam décadas que é a formação de torcida. Mas, no resto, o que o Santos significa perto do Athletico? O Santos baixou seu teto porque está quebrado, o Corinthians baixou seu teto porque tem problemas, o São Paulo baixou seu teto, tanto que o Daniel (Alves) saiu de lá porque era um salário muito alto. Só quem mantêm o teto é o Palmeiras porque tem uma mecenas, a Leila, que quer ser campeã do mundo por conta da piada, do meme. Vá para o Rio de Janeiro, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo. Vá para Minas Gerais e esquece o resto. Então, não há projeto maior que o nosso”, polemizou Petraglia, presidente do Athletico.
Neto, apresentador de ‘Os Donos da Bola’, se pronunciou sobre as declarações do presidente e defendeu o Santos, no qual considera o ‘maior clube do mundo’.
“Não tenho nada contra o Athletico-PR. É um clube fenomenal, que possui uma estrutura incrível, que tem uma arena maravilhosa e é um dos grandes clubes do futebol brasileiro. Agora, querer dizer que o Athletico-PR é maior do que o Santos? Deixa eu falar para vocês: junta Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Grêmio, Internacional… nenhum clube do mundo é maior do que o Santos. Nenhum”, disparou Neto, que disse mais:
“No Santos, jogou o Pelé. No seu clube, não teve Pelé. Só o Santos teve o Pelé. O Pelé é maior que o Corinthians, São Paulo, Flamengo… É maior que todo mundo. O presidente falar que vocês são maiores que o Santos? Está brincando. O Santos é a referência do futebol”, completou Neto.

