O Cruzeiro já tem pelo menos dois jogadores (Bruno Rodrigues e Luiz Felipe) anunciados como reforços para a janela de transferências que abre no próximo dia 18. Mas o clube ainda procura atletas que possam ser úteis para o técnico Paulo Pezzolano na sequência do Brasileirão Série B.
No entanto, quem espera que existam maiores esforços para investimentos mais polpudos e até algum reforço de peso não terá tal desejo cumprido. O técnico Paulo Pezzolano lembrou da situação financeira ainda complicada do clube para avisar que os jogadores que devem chegar seguirão as normas de baixo custo implementadas por Ronaldo.
“O segundo turno vai ser muito difícil, todos vão se reforçar e todos vão gastar mais dinheiro do que podem. O Cruzeiro não vai fazer isso, tá bom? Não vai chegar jogador que, por exemplo, está chegando em outras equipes que estão lutando pelo acesso e que gastam mal o que pode. O Cruzeiro não vai fazer isso”, disse Pezzolano segundo o GE.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ6amx2ZEp3RCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Desde a chegada de Ronaldo e da SAF, o orçamento do futebol da Raposa sofreu vários cortes e as contratações tiveram que se adaptar a este molde de investimento. Por conta disso, o treinador reiterou que um gasto maior para trazer jogadores ‘decisivos’ visando o acesso para a Série A não deve acontecer.
Ao ataque, Cruzeirão! Em jogo decisivo pelas oitavas da Copa do Brasil, a Raposa precisa da vitória. 💪🦊
Para isso, o time conta com o apoio da @Pixbet e da Nação Azul. Quem é mais Cruzeiro, é mais Pixbet! 💙 pic.twitter.com/Q6LgEct7Yj
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) July 12, 2022
“O Cruzeiro vai ter o plantel que tem e os jogadores que vierem terão de se adaptar economicamente e no modelo de jogo. que é o mais importante. Estamos confiantes com os jogadores que temos, eles estão dando 100% e temos que apostar muito e estamos juntos. Temos que lembrar do momento que estamos passando, que temos jogadores novos dentro de campo. Às vezes, o torcedor quer reforço de grande qualidade, mas estes são caros e temos que saber onde o Cruzeiro está”, disse o treinador.
“O Cruzeiro tem uma dívida grande e esses reforços não vão chegar. Vai chegar sempre pensando no presente e no futuro econômico do clube também. Eu vim sabendo disso e todos sabemos que essa equipe é o que temos. Chegarão alguns jogadores sim, mas esse é o plantel que temos até o fim do ano”, completou.

